Bebel lança abaixo-assinado pela aprovação de PDL

0
171 views
Intenção é acabar com confisco de aposentados e pensionistas. (Foto: Divulgação)

A deputada estadual e presidente da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), Professora Bebel (PT), lançou abaixo-assinado online para que a população possa apoiar e cobrar dos deputados estaduais a aprovação do PDL (Projeto de Decreto Legislativo) 39/2020, de sua autoria, que anula a elevação das alíquotas de cobrança previdenciária de aposentados e pensionistas.

Para assinar o abaixo-assinado, dirigido aos deputados que compõem a Assembleia Legislativa de São Paulo, os interessados devem acessar o link: https://secure.avaaz.org/ community_petitions/po/deputados_estaduais_paulistas_ aprovem_o_pdl_392020_pelo_ fim_do_confisco_salarial_de_ aposentados_e_pensionistas/.

No dia 19 de junho do ano passado, após a aprovação da Reforma da Previdência Estadual, em que Bebel votou contra, o secretário estadual de Projetos, Orçamento e Gestão, baixou ato administrativo declarando que a SPPREV está deficitária, sem que tenha feito qualquer prova do alegado, elevando a cobrança previdenciária de aposentados e pensionistas do Estado de São Paulo, passando a serem feitas sobre a parcela de sua remuneração que ultrapasse o valor do Salário Mínimo Nacional e não mais sobre o valor que ultrapasse o teto de benefícios pago pelo Regime Geral de Previdência.

A medida, de acordo com a deputada, foi tomada sem que fosse apresentada prova da existência de deficit atuarial: “o governo estadual permitiu a cobrança exagerada da contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas, o que considera um ‘verdadeiro confisco’, uma vez que os aposentados e pensionistas também passaram a contribuir com alíquotas de 16% ao invés dos 11% que contribuíam anteriormente”, ressalta.

Por isso, a parlamentar diz que é urgente e necessária a aprovação do PDL 39/2020, para que cesse a enorme injustiça que o governo João Doria vem cometendo contra servidores públicos que contribuíram durante longos anos de serviços prestados à sociedade pelo direito a uma aposentadoria digna.

De acordo com a deputada Professora Bebel, a aprovação do PDL 39/2020 vai devolver aos aposentados e pensionistas a tranquilidade que pensaram ter obtido com sua aposentadoria. “Hoje, na quase totalidade dos casos, os valores das aposentadorias dos servidores públicos, bem como das pensões pagas a seus dependentes, estão muito aquém de seus direitos e de suas necessidades. É sobre esses valores já reduzidos que o governo estadual aplica alíquotas abusivas”, ressalta.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dez + vinte =