Bebês da UTI Neo ganham kit com luva, sapato e gorro feitos de lã

Foto: Divulgação

Peças foram confeccionadas pela voluntária Eurides Cândido Floriano, de 75 anos: “coloquei amor em cada peça que fiz” 

Os bebês nascidos na Santa Casa pela Maternidade SUS vão chegar em casa ainda mais charmosos e protegidos do frio. O motivo é que uma antiga conhecida da nossa instituição, a senhora Eurides Cândido Floriano, de 75 anos, confeccionou e doou para os recém-nascidos 80 peças de tricô entre sapatinhos, gorrinhos e luvinhas. “Fiz sozinha todas as peças e coloquei muito amor em cada uma delas”, disse.

Dona Eurídes sempre acompanhou seu marido, Lucio Floriano  que, por nove meses, fez hemodiálise no Instituto de Nefrologia da Santa Casa de Piracicaba e em junho de 2010 passou por um transplante recebendo um dos rins de Eurides.

O casal sempre participava dos Encontros de Doadores e Receptores de Órgãos e também da Corrida pela Vida, promovidas pela Cihdott (Comissão Intra-Hospitalar para Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes) da Santa Casa. Em  junho de 2019, o senhor Lúcio faleceu e recebeu uma homenagem da instituição, por sua passagem marcante e cheia de humor e otimismo.

“Fazer essas peças de tricô são uma terapia e poder entregar na Santa Casa é motivo de grande oportunidade e muito agradecimento”, salientou Eurides.

Da Redação

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 − 3 =