Bela Vista está sem coleta de lixo há duas semanas

Outro bairro com problemas na coleta é o Costa Rica. (Foto: Amanda Vieira/JP)

Piracicaba reclamam da coleta de lixo. De acordo com as queixas, o serviço era prestado três dias por semana e passou a ser efetuado uma única vez. Segundo os moradores, a coleta já ficou interrompida durante mais de duas semanas.

A manicure Sidnéia Camargo Frasseto, moradora do Costa Rica, reclamou do acúmulo de lixo no bairro, principalmente na rua Vaticano, que é a principal daquela região.

Ela disse que há dois condomínios residenciais e que todo o lixo está acumulado na frente de um ponto de ônibus, sendo que na mesma rua tem uma creche e uma escola.

A moradora contou, ainda, que a coleta de lixo acontecia três vezes por semana, às terças e quintas-feiras e aos sábados, porém, agora o serviço só atende ao bairro uma vez na semana. “A coleta passa uma única vez na semana e olhe lá”, contou.

Já no Bela Vista, próximo ao Nauti Clube, os moradores são atendidos por uma única caçamba que, segundo as reclamações, é insuficiente para a quantidade de lixo gerada.

A gestora logística Débora Fernanda Geraldo Pereira disse que a coleta não passa há duas semanas e que as falhas ocorrem há seis meses. “Os coletores não fazem a coleta há mais de duas semanas”, afirmou a moradora.

Ela disse que já solicitaram o cumprimento dos dias da semana, que antes eram três e também solicitaram mais uma caçamba para evitar o acúmulo dos detritos. “Eles chegaram a tirar a caçamba e ficamos um mês sem ter onde colocar o lixo por conta das nossas reclamações”, destacou Débora.

A assessoria de imprensa da Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente) foi procurada ontem para comentar as reclamações dos moradores, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.

O vereador Marcos Abdala (Republicanos), autor da proposta de criação da Comissão de Estudos do Lixo disse que aguarda o parecer de uma comissão para que o projeto seja votado pelo plenário.

Beto Silva

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

vinte − 14 =