Bia Ferrreira luta pelo ouro neste sábado em torneio na Bulgária

Bia Ferrreira luta pelo ouro neste sábado em torneio na Bulgária
Fonte: Agência Brasil

A pugilista baiana Bia Ferreira, de 28 anos, vai disputar amanhã (27) o título do Torneio Torneio de Strandja (Bulgaria) na categoria até 60 quilos. A brasileira, campeã mundial e pan-americana em 2019, venceu na manhã desta sexta-feira (26) os três rounds contra a russa Nune Asatrian, assegurando vaga na final. As lutas neste sábado (27) – femininas e masculinas – começam a partir das 9h45 (horário de Brasília) com transmissão ao vivo no Olimpic Channel (canal olímpico).

A decisão da medalha de ouro será um embate entre as duas primeiras colocadas no ranking mundial da Associação Internacional de Boxe (Aiba, sigla em inglês): a boxeadora baiana, número um da lista, contra a finlandesa Mira Potkonen, de 40 anos, segundo colocada. A veterana já derrotou Bia Ferreira em duas ocasiões em 2018, antes de Bia Ferreira conquistar os títulos mundial e pan-mericano. Ambos em 2019. As finais feminina e masculina 

Bronze

Também nesta sexta (26), o país faturou ainda dois bronzes com Viviane Pereira, na categoria até 75 Kg e Luiz Oliveira (até 57 Kg).  A brasileira perdeu a semifinal para a cazaque Nadezhda Ryabets, com placar de 4 a 1 dos árbitros.  Já Oliveira deu adeus à competição ao ser derrotado na semifinal, por decisão unânime dos jurados, pelo cubano naturalizado búlgaro Havier Ibañes.  

 

Bia Ferrreira luta pelo ouro neste sábado em torneio na Bulgária

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

15 − três =