Bispo Devair toma posse neste sábado na Catedral

Dom Devair assume Diocese no lugar de Fernando Mason | Foto: Divulgação

Nomeado pelo papa Francisco em 11 de novembro do ano passado, o novo bispo para a Diocese de Piracicaba, dom Devair Araújo da Fonseca, até então, bispo titular de Uzali, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e vigário episcopal da Região Brasilândia, toma posse canônica nesse sábado (16) às 9h, com uma missa na Catedral Santo Antônio (praça José Bonifácio).

Como já anunciou a Diocese de Piracicaba, devido à pandemia da covid-19, a Catedral vai abrigar um número reduzido de pessoas, entre autoridades civis, eclesiásticas e delegações representantes das paróquias. O arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer confirmou presença para a posse do bispo Devair.

Devair assume no lugar de dom Fernando Mason, que renunciou por motivo de idade (75 anos). O novo bispo, o sexto na Diocese de Piracicaba, é natural de Franca, interior de São Paulo, e nasceu em 1º de fevereiro de 1968. A sua ordenação Presbiterial aconteceu em 20 de dezembro de 1998 e, a Episcopal, dia 1º de fevereiro de 2015.

“A primeira ação será conhecer a realidade da Diocese. É preciso saber que se trata de uma igreja com história, então terei que compreender este histórico e seguir em frente”, disse Devair ao Jornal de Piracicaba.

Além disso, sabe que vai ter o desafio de conduzir o bispado em Piracicaba ainda em meio à crise da covid-19. “A pandemia trouxe para nós, da Igreja Católica, situações como a necessidade de recriar e aperfeiçoar a maneira de se comunicar com a sociedade. A Igreja não é uma ONG, existe para anunciar o Evangelho, e tem um compromisso social”.

Erick Tedesco

Leia mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × um =