• Bistrô medieval é uma viagem no tempo
  • Bistrô medieval é uma viagem no tempo
  • Bistrô medieval é uma viagem no tempo

Bistrô medieval é uma viagem no tempo

Em tempos de crise, a ordem da vez é inovar para chamar a atenção para o negócio, e o mesmo vale para os restaurantes, e os temáticos têm feito grande sucesso com os clientes. Séries, livros e até jogos saíram dos momentos de entretenimento para acompanhar os fãs também nas refeições.

É o caso do Celéstia Bistrô Medieval, que tem atraído os fãs piracicabanos de séries como “Game Of Thrones” e “Vikings”, além de universos, como o de “O Senhor do Anéis”, e de jogos famosos, como World Of Warcraft, que querem entrar no universo das lutas e embates entre os clãs e casas da Idade Média.

Giuliano Perrotta, proprietário do restaurante, conta que a ideia do espaço surgiu da busca por inovação. “A ideia surgiu há alguns anos. Sempre tivemos essa vontade de trabalhar com gastronomia, mas foi somente no ano passado que conseguimos definir em qual seria o segmento em que investiríamos”, relembra. “A ideia é ter um ambiente mais lúdico, onde possamos sair um pouco do nosso dia a dia e entrar em um mundo diferente, de fantasia. Em tempos como esse, em que estamos vivendo, acredito que esse diferencial diminuir o stress e deixa os dias mais leves”.

Não só a decoração e caracterização dos funcionários do local chama atenção, como também os pratos, que seguem uma linha mais rústica, para remeter ao tempo dos cavaleiros. Perrota explica que o cardápio foi pensado para agradar diversos paladares. “Nosso cardápio, também é rotativo, procuramos continuamente inovar nossos pratos, para que sempre seja apresentada aos nossos clientes uma experiência diferente. Temos steaks, porções, hambúrgueres, um excelente serviço de bar, e agora também serviremos pratos executivos para o almoço.”

O cuidado está até mesmo na escolha dos nomes dos pratos, que brincam com elementos das séries, livros e jogos. Títulos como “Steak Tiamat”, uma enorme costela americana de mais de 500g, que representa o dragão de sete cabeças do desenho “Caverna do Dragão”, ou o “Filé de Smeagol”, bife ancho que homenageia o hobbit amaldiçoado pelo Um Anel, e famoso pela célebre frase “O Precioso é meu”.

“Todas nossas carnes são Black Angus abatidos com no máximo 14 meses, o que proporciona uma qualidade ímpar aos nossos steaks”, afirma o proprietário. “Uma ótima pedida é o Bilbo Bolseiro, que todos conhecem da trilogia Senhor dos Anéis e Hobbit. É uma fonduta de grana padano, tomate, rúcula, cebola roxa e molho viking, no pão de azeite”.

Apesar de todo o ambiente, Giuliano diz que não apenas os geeks são atraídos pelo Celéstia, mas mesmo pessoas alheias ao tema acabam escolhendo o lugar por gostarem dos alimentos e drinks servidos. Para ele, o mais importante é a qualidade do atendimento, unida a um preço justo. O bistrô funciona no almoço de segunda a sexta-feira, das 11h às 15h, e de terça a domingo, das 17h às 00h. Os preços dos pratos variam em torno dos R$ 25 aos R$ 65.

SERVIÇO

O Celéstia Bistrô Medieval fica na Rua Gomes Carneiro, 813, no Centro. Telefone (19) 9 9882-6377.

Mariana Requena

Crédito das fotos: Amanda Vieira (JP)