Mariza Ferreira de Aquino realizou um sonho em março deste ano: abriu um espaço gastronômico para dar asas à paixão pela cozinha. Assim nasceu o Bistrô Meninas, que começou com delivery de massas e hoje, com espaço para consumo no local, tem um cardápio com outros alimentos, além de drinks, e até mesmo um cantinho voltado ao público vegan, o Aconchego Vegan. 

“O bistrô nasceu como delivery de massas, feitas artesanalmente, com tempero de vó”, conta Mariza. Hoje, além de massas, o Meninas oferece feijoada e parmigiana. Ela tinha um espaço de massoterapia e criou o Bistrô Meninas durante a pandemia. O nome tanto remete à família quanto a força, de início, exclusivamente feminina. “Tudo é feito em família. Éramos em quatro mulheres, mas hoje tem homem que trabalha no estabelecimento”.

Quando começou, a ideia veia porque Mariza sempre amou cozinha, “fazendo tudo para todo mundo”, como ela mesma ressalta. “Consegui abrir, com um padrão de qualidade e sabor bom, mas principalmente porque gosto de cozinha.

Uma das ideias é que o estabelecimento nunca ficasse preso a pratos padrões. “Então, se tem intolerância a qualquer produto do prato, como intolerância a glúten ou lactose, preparamos um alimento especial, do jeito que o cliente pode comer”.  

Um toque especial de Mariza no Bistrô Meninas é o tempero. “Sou muito tempero, muito apimentada, para dar um sabor marcante. Procuro muito o que é meu, o meu sabor, um tempero diferencial. Um saborzinho mais apimentado, mas sem o picante”. 

O carro-chefe do Bistrô Meninas é o Talharim Mediterrâneo, como revela Mariza, refrescante, saboroso e com muitos ingredientes, e tem opção vegana! É puxado no azeite, com ervas aromáticas, com rúcula, hortelã, manjericão, além de ervilhas frescas salteadas, castanha, tomate seco e o champignon. “Um prato com muitos ingredientes e que são marcantes. É colorido, bonito, que quem pede, repete”.

Quem optar para conhecer o espaço do bistrô pode, junto, experimentar os diversos drinks preparados por Mariza, com gim, vodka ou cachaça. Abre de quarta-feira a segunda-feira, das 11h às 14h e das 18h às 22h. Outro diferencial é a possibilidade de agendar horário. “Tenho cliente que pede almoço 9h30, por causa do trabalho, então eu abro. Caso queira ir fora deste horário fixo, é só questão de combinar”, explica a proprietária. 

SERVIÇO

O Bistrô Meninas fica na avenida Nove de Julho, 1179, bairro Castelinho. Informações e pedidos: (19) 99490-2482. Assinantes do Jornal de Piracicaba, por meio do Clube JP, têm 20% de desconto nos pratos veganos, vegetarianos e tradicionais. Para assinar ter descontos, ligue para 3428-4190.

Erick Tedesco

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × 4 =