Black Friday: homem cai em golpe ao tentar comprar celular

Caso foi registrado na Polícia Civil (Claudinho Coradini/JP)

Um mecânico de 26 anos procurou a Polícia Civil após tentar comprar um iPhone 11 por R$ 2.880 em uma oferta que acreditava ser da Black Friday.  Ele chegou a realizar um pix, mas depois percebeu que teu telefone bloqueado pelo suposto vendedor do aparelho.

Somente depois que concluiu a transação bancária percebeu que foi vítima de estelionato. O boletim de ocorrência foi registrado no plantão policial. A vítima não informou outros detalhes sobre a identidade do golpistas, pois toda negociação foi realizada pelo WhatsApp com DDD de Santa Catarina. O nome usado pelo suspeito e comprovação da tentativa de compra foram informados à Polícia Civil.

PROCON

O Procon-SP aconselha os consumidores a tomarem alguns cuidados nas compras online, pois é fundamental ficar atento às informações sobre o fornecedor, verificar se a empresa existe, se tem CNPJ, endereço físico e se disponibiliza contato para dúvidas. Consulte também se o local consta da lista de sites não recomendados pelo Procon-SP”, alerta o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez. Conhecer sobre a política de venda e de atendimento ao consumidor também traz mais segurança. “É interessante verificar qual a política de atendimento ao cliente, como é o pós-venda, se a empresa troca, quais os canais de contato, entre outros.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

catorze − 11 =