Bloco da Ema inicia celebrações

(Créditos: Claudinho Coradini/JP)

O Bloco da Ema, do artista pernambucano Tony Azevedo, completa 15 anos no Carnaval 2020 de Piracicaba. Neste período, o grupo conquistou admiração e respeito, muitos novos adeptos à folia repleta de brasilidades e diálogos construtivos com outras manifestações culturais da cidade.

Com o tema #15anosdoblocodaema, o grupo já iniciou a programação de atividades referentes ao desfile deste ano, com oficinas de confecção de máscaras, mas ainda em janeiro também tem o primeiro ensaio marcado para o dia 25, das 14 às 18 horas, no Espaço da Ema. Os ensaios continuam nos dias 8 e 15 de fevereiro, sempre no mesmo horário e local.

O evento pré-Carnaval do Bloco da Ema, na sede, está agendado para o dia 7 de fevereiro, das 19h às 22h, e será mais um motivo para o grupo enfatizar junto ao público a sua vocação educativa e lúdica. “Celebrar os 15 anos do bloco é resgatar os princípios do nosso grupo, que é fazer um carnaval divertido, seguro, para a família toda, mas que ensine algo”, conta Tony.

É inegável: Tony é uma figura essencial para se entender o Carnaval dos dias atuais em Piracicaba. Com a emblemática figura da Ema, ele trouxe o coco e da ciranda aos ritmos tradicionais do tamborim e repique.

Ao longo dos anos, fez sua festa com apoio da prefeitura e parcerias com o Sesc local, e neste Carnaval especial não será diferente. Como revela Tony, o Bloco da Ema mais uma vez estará no cronograma oficial do Carnaval 2020 de Piracicaba. O tradicional cortejo sai na terça-feira do dia 25 de fevereiro. Antes, num sábado (22 de fevereiro), participa do show da Orquestra de Marchinhas e Frevo no Sesc.

O Espaço da Ema, aliás, já está pronto para receber quem quiser participar do desfile deste ano. Ana Camila Caetano e Carla Cristina de Moraes, que prestam assessoria ao grupo do Tony, ressaltam que o projeto de 2020 reúne memórias e sugere a alegria tão pertinente ao bloco. Tudo isso estará à mostra na exposição 15 anos do Bloco da Ema, que abre dia 7 d fevereiro. Além disso, a sede está aberta ao público todas as quartas-feiras, até 20 de janeiro, das 9 às 12h e das 14 às 18h.

Erick Tedesco

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

14 + 20 =