Bnegão se apresenta em dois shows distintos no Sesc

O vocalista do Planet Hemp Bnegão, com sua banda Seletores de Frequência, realizam neste fim de semana em Piracicaba os últimos shows da extensa carreira. E serão duas apresentações distintas, ambas elas na unidade local do Sesc. No sábado (14), às 20h, é o show original de BNegão & Seletores de Frequência, e no domingo (15), às 16h, é um espetáculo infantil cantando e tocando músicas do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Os ingressos do show de sábado estão à venda no Sesc Piracicaba e online, no site da entidade, mas o de domingo é gratuito.

BNegão & Seletores de Frequência encerra a carreira após 18 anos de atividades, com turnês por todo o Brasil (passou por Piracicaba há cerca de oito anos), além de Estados Unidos e Europa. A banda lançou três discos, “Enxugando Gelo” (2003), “Sintoniza Lá” (2012) e “TransmutAção” (2015), seis clipes e um documentário (à época do segundo disco, dirigido por Daniel Tupinambá e com depoimentos de amigos da banda, como o da cantora Anelis Assumpção e do músico Curumin).

O show de BNegão & Seletores de Frequência é conhecido como um verdadeiro “Baile de Música Negra Universal”. O grupo desafia a lógica com um set vigoroso e surpreendente, trazendo para dentro de um mesmo show ritmos como o hip-hop, funk 70, samba-jazz, afrobeat, música jamaicana, miami bass e hardcore. Ao peso do som, junte a retórica instigante, política e cheia de vibrações positivas que BNegão tem na ponta da língua.

A produção do Bnegão destaca: “É um caldeirão de elementos sonoros prontos para causar a ebulição por onde passa”. Sendo assim, a banda convida a todos para seus últimos shows em 2020. Este ano o combo segue se despedindo do público com este show especial, que abriga o repertório de seus três discos e algumas surpresas sonoras.

Já o show especial de domingo no Sesc Piracicaba, Bnegão se caracteriza de Tio Barnabé, junto com os Seletores de Frequência e a cantora Betina, que faz as vezes de Emília, para mergulhar no universo infantil.

O show “BNegão & Seletores de Frequência Cantam e Tocam O Sítio do Pica-Pau Amarelo”, ressalta a produção do músico, é uma releitura de alguns clássicos, inspirados na mais consagrada obra de Monteiro Lobato, compostos por gente como Dorival Caymmi, Jorge Ben, Dona Ivone Lara, João Bosco, Gilberto Gil, Baby Consuelo e Pepeu Gomes, entre outros nomes da música brasileira.

Sobre a despedida dos palcos, Bnegão revela que se trata, na verdade, do início de um novo ciclo. Ele não para: já iniciou sua carreira solo com o single “Injustiça” e um EP vem aí. Está nos palcos com vários projetos e segue como vocalista do Planet Hemp.

SERVIÇO

Bnegão & Seletores de Frequência, sábado (14), às 20h, e domingo (15), às 16h, no Ginásio do Sesc. Ingressos para o sábado: R$ 9 a R$ 30. Na rua Ipiranga, 155. Informações: 3437-9252.

Erick Tedesco ([email protected])