Bolsonaro sobre 7 de setembro: ‘pretendo estar aqui na Esplanada e na Paulista’

Presidente Jair Bolsonaro (Andressa Anholete / Correspondente/Getty Images)

Atos em defesa do governo e criticando STF estão marcados

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira, em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, que comparecerá a manifestações na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e na Avenida Paulista, em São Paulo, no dia sete setembro, para quando estão previstos atos em defesa do governo. “Pretendo estar aqui na esplanada e na Paulista”, confirmou após ser perguntado por um de seus simpatizantes”

A data marca o aniversário da independência do Brasil. O ministério da Defesa confirmou o cancelamento pelo segundo ano consecutivo do tradicional desfile militar realizado anualmente para celebrar o dia, sob a justificativa de que o evento provoca aglomerações e, assim, oferece risco de contaminação pela covid-19. No entanto, o presidente deve, como de costume, se reunir com grandes grupos de apoiadores sem máscara.

“Estou conspirando bastante, a favor da Constituição”, disse Bolsonaro após reiterar críticas a movimentos sociais do campo da esquerda, aos quais se referiu como “massa de manobra”.

Agência Estado

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

3 × 5 =