Atos em defesa do governo e criticando STF estão marcados
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira, em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, que comparecerá a manifestações na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e na Avenida Paulista, em São Paulo, no dia sete setembro, para quando estão previstos atos em defesa do governo. “Pretendo estar aqui na esplanada e na Paulista”, confirmou após ser perguntado por um de seus simpatizantes”
A data marca o aniversário da independência do Brasil. O ministério da Defesa confirmou o cancelamento pelo segundo ano consecutivo do tradicional desfile militar realizado anualmente para celebrar o dia, sob a justificativa de que o evento provoca aglomerações e, assim, oferece risco de contaminação pela covid-19. No entanto, o presidente deve, como de costume, se reunir com grandes grupos de apoiadores sem máscara.
“Estou conspirando bastante, a favor da Constituição”, disse Bolsonaro após reiterar críticas a movimentos sociais do campo da esquerda, aos quais se referiu como “massa de manobra”.
Agência Estado
LEIA MAIS
- Vítima registra BO em Piracicaba após se sentir ofendida com declarações dentro de academia
- Moradores de Ártemis participam de Oficina de Sabão Ecológico
- Dois foragidos da Justiça são localizados e presos em Piracicaba na noite desta terça (28)
- Operação da Polícia Civil com a GCM termina com um preso em Piracicaba e grande apreensão de drogas
- ‘Estamos trabalhando para suprir a falta de servidores na Educação de Piracicaba’, afirma secretário Bruno Roza