Bombeiro de Piracicaba é transferido ao Hospital de Queimados de Limeira

Bombeiro sofreu queimaduras (Tonny Machado)

Um cabo do Corpo de Bombeiros de Piracicaba que estava internado na Santa Casa após sofrer queimaduras durante um incêndio em uma fábrica de velas, no bairro Nova Aparecida, em Capivari, foi transferido ao Hospital de Queimados de Limeira, na manhã desta terça-feira (16).

De acordo com a Santa Casa, o bombeiro de 37 anos, deu entrada na unidade, à 1h38 da madrugada desta terça-feira (16). O paciente teve queimaduras de segundo e terceiros graus na região abdominal e nas pernas. Seu estado geral de saúde é estável. Ele está consciente e orientado e foi transferido para a Unidade de Queimados de Limeira às 9h40 desta terça-feira (16).

O CASO

O efetivo da região, com o apoio de caminhões-pipa de empresas foram utilizados para conter o fogo, que só finalizado na madrugada desta terça-feira (16).

Bombeiro se feriu durante o incêndio (Tonny Machado)



Os bombeiros foram acionados para atender um incêndio de grandes proporções, por volta das 20h de segunda-feira (15). O Jornal de Piracicaba apurou que foram utilizados cinco viaturas e nove homens que controlaram e extinguiram as chamas. A área queimada foi de aproximadamente 800 metros quadrados. O atendimeno só foi encerrado às 4h53.



Imóvel ficou destruído (Tonny Machado)



Durante os trabalhos realizados, um bombeiro que atua no 16o Grupamento dos Bombeiros, no bairro Cidade Alta, em Piracicaba ficou ferido. Ele teria se queimado em um recipiente de parafina quente. O bombeiro foi levado à Santa Casa, onde recebeu os primeiros atendimentos e encaminhados no mesmo dia à Unidade de Queimados de Limeira. Os bombeiros não informaram o que teria causado o incêndio.

Cristiani Azanha

[email protected]