‘Bombeiro Sangue Bom’ incentiva população a doar sangue

Quem fazer a doação até 30 de setembro pode receber um certificado da corporação | Foto: Claudinho Coradini/JP

A campanha estadual “Bombeiro Sangue Bom” deste ano chega em uma boa hora. Com a pandemia, os estoques dos hemocentros estão em baixa. Para contribuir e salvar vidas, a população pode participar junto aos bombeiros até 30 de setembro e ganhar um certificado de reconhecimento. Em Piracicaba o primeiro grupo de militares realizou a primeira doação pela campanha na manhã desta sexta-feira (24) no Hemonúcleo Piracicaba.

“O objetivo é chamar a população, quanto mais voluntários nós tivermos, melhor”, comenta o 1º tenente Beraldo, comandante dos Pelotões de Bombeiros de Piracicaba. “Nós sabemos que os estoques gradativamente vão baixando e, principalmente agora nesse período de pandemia, todos os estoques estão bem baixos”, lembra.

Para receber o certificado, quem doar sangue até 30 de setembro deve enviar o comprovante de doação para o e-mail [email protected]. Ao emitir os certificados, a corporação até um controle de quantas pessoas -além dos militares – participaram da campanha neste ano.

“O Corpo de Bombeiros não atua somente nas ocorrências, mas também por trás, nos bastidores, doando sangue, com objetivo de salvar vidas. Não salva vidas somente nas ocorrências, mas posterior a elas”, comenta o tenente Beraldo.

De acordo com o comandante, até o fim da campanha o objetivo é que todo o efetivo de bombeiros de Piracicaba faça a doação. Só do setor operacional são 60 militares na cidade.

A campanha estadual “Bombeiro Sangue Bom” é realizada anualmente desde 2004.

HEMONÚCLEO
O Hemonúcleo Piracicaba fica na rua Silva Jardim, 1700 (antigo prédio do “Saúde Inteligente”, dentro do completo da Santa Casa). As doações podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h. Para prevenir aglomerações é recomendado que a doação seja agendada pelo site https://agendamento.hemocentro.unicamp.br/.
Para doar é preciso ter entre 18 e 69 anos (menores de 16 precisam estar acompanhados do responsável), pesar no mínimo 50Kg, não estar em jejum e não ter apresentado febre ou sintomas de gripe nos últimos 14 dias.

Andressa Mota ([email protected])

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

12 − três =