Bombeiros inauguram nova sede nesta sexta-feira

Efetivo atende demanda de população estimada em 56 mil pessoas (Claudinho Coradini/JP)

O Corpo de Bombeiros vai receber mais um posto na próxima sexta-feira (24). A nova unidade ficará na avenida Belmiro Guitti s/n, no Loteamento Nova Capi, em Capivari. A solenidade de inauguração está prevista para às 10h. Será a segunda unidade da corporação na cidade. A primeira foi inaugurada em 8 de outubro de 2004, na avenida Tarsila do Amaral, 1300, no São Luis. Naquela ocasião, a s solenidade contou com a presença do prefeito época José Carlos Tonetti Borsari, do vice Arlindo Batagin Jr., do secretário de Estado dos Negócios da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, do comandante Geral da Polícia Militar, à época, coronel da PM Alberto Silveira Rodrigues, o Comandante do 7º Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel da PM José Lucas do Nascimento, além de vereadores, que representavam as respectivas funções à época.

Em nota, o atual o comandante do 16º GB (Grupamento dos Bombeiros) da região de Piracicaba Harley Washington Ferreira agradeceu a nova unidade instalada em Capivari. “Agora, passados 17 anos, registra-se mais uma data marcante nessa belíssima jornada, mais uma conquista deste importante Município, para o Corpo de Bombeiros e acima de tudo, conquista de todos os munícipes de Capivari. O anseio de todos foi materializado pelo dinamismo das autoridades que, por meio de esforços conjuntos entre o Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal e a iniciativa privada, traduziu-se nessa bela Estação de Bombeiros. Na oportunidade agradecemos às autoridades, aos empresários, à população, à imprensa pelo apoio e confiança em nosso trabalho, aos nossos bombeiros pelo compromisso em servir à comunidade de forma excelente, sempre buscando o aperfeiçoamento técnico em prol da nossa missão: a proteção da vida, do meio ambiente e do patrimônio.”

Os bombeiros que atuam em Capivari contam com o efetivo de 14 profissionais e uma viatura de combate a incêndios e atender a demanda de uma população de aproximadamente 56 mil habitantes.

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

oito − cinco =