Dois funcionários ficam feridos em incêndio em fábrica de tintas

Atualizado em 20/07/2021 às 20h51

Um incêndio de grandes proporções atingiu a empresa Dilutec, que atua com indústria e comércio de produtos químicos, no Uninorte, por volta das 15h desta terça-feira (20). Várias equipes dos bombeiros foram acionadas para tentar controlar o fogo. A fumaça escura pode ser vista em vários pontos de Piracicaba.

Segundo o tenente dos bombeiros Antonio Carlos Brustolin Júnior, dois funcionários que trabalhavam em uma máquina de manipulação de produtos tiveram queimaduras leves. Um deles foi socorrido pelos próprios colegas da empresa, antes da chegada dos bombeiros, e outro foi socorrido pela unidade de Resgate dos bombeiros com queimaduras no tórax e membros superiores. Foram utilizados oito viaturas da corporação e mais de 30 mil litros de água. “A empresa conta com um sistema de espuma que pode ser utilizada em situações de incêndio antes da nossa chegada e essa iniciativa facilitou o nosso trabalho, que durou aproximadamente 40 minutos”, disse o bombeiro.

TENSÃO
A fumaça escura do incêndio pode ser vista em várias regiões da cidade. Funcionários de empresas vizinhas saíram às pressas com medo das explosões.

INTERDIÇÃO
O diretor da Defesa Civil Odair de Melo disse que um novo foco de incêndio foi localizado no início da noite de ontem.
Os bombeiros retornaram ao local para realizarem novo rescaldo. “Houve dano estrutural no prédio que precisou ser interditado pela Defesa Civil. O proprietário foi orientado a procurar um engenheiro estrutural para realizar um novo projeto e protocolar na prefeitura, que irá analisar a liberação do prédio”, relatou Melo. O diretor disse ainda que o incêndio não atingiu os tanques com materiais químicos da empresa.

A reportagem entrou em contato com representantes da empresa, mas não retornaram o contato realizado.

Fumaça escura pode ser vista em vários pontos da cidade (Claudinho Coradini/JP)

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

8 + vinte =