Bombom fit de tâmaras e nozes

A nutricionista Paula Carraro ensina, a seguir, uma sobremesa que faz uso de ingredientes que satisfazem o paladar doce e são benéficos à saúde.

INGREDIENTES
18 tâmaras (100 gramas)
½ xícara (50 gramas) de nozes ou
outra oleaginosa
2 colheres de sopa
(30 gramas) de cacau em pó
10 gramas de chia
40 gramas de whey (opcional)


MODO DE PREPARO
Hidrate as tâmaras por 30 minutos em água morna e depois escorra a água. Passe no processador as nozes, a chia e o cacau para que fiquem com consistência de purê. Coloque um pouco da água caso necessário. Faça as bolinhas e passe pela farofa de nozes, que pode ser substituída por coco fresco ralado ou cacau em pó.

BENEFÍCIOS
Além do sabor característico e refinado, a tâmara é uma fruta rica em diversos minerais como potássio,zinco, magnésio, cálcio, fósforo e ferro. Conta também com altos níveis de fibras e uma vasta gama de vitaminas essenciais para o corpo, tais como as vitaminas A, K, a riboflavina, a niacina, o folato e a tiamina. As nozes possuem propriedades que ajudam no fortalecimento da defesa do corpo, formação de glóbulos vermelhos, cicatrização, fortalecimento dos ossos e dos dentes e combateao envelhecimento precoce das células.

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