BorgWarner vai investir cerca de R$ 15 milhões na cidade

Foto: Divulgação

Empresa vai gerar 150 empregos diretos na cidade

A expansão de uma nova linha de produção da multinacional BorgWarner vai gerar 150 novos postos de trabalho. O anúncio oficial foi feito na quinta-feira, (02), na filial da empresa em Piracicaba. O investimento da empresa deve ser de cerca de R$ 15 milhões nesta nova etapa para a expansão da sua capacidade produtiva. A notícia foi divulgada por Marcelo Rezende, diretor operacional da BorgWarner, na presença do prefeito Luciano Almeida e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), José Luis Guidotti Jr.

Segundo o prefeito Luciano Almeida (DEM), tão logo a atual Administração recebeu o comunicado sobre essa possibilidade, todos os esforços foram realizados no sentido de viabilizar o quanto antes as aprovações devidas, dando todo o suporte necessário para a BorgWarner. “Este anúncio é importante porque reflete a total confiança da classe empresarial em Piracicaba, uma vez que tal investimento poderia ocorrer em outras duas plantas, em cidades distintas”, explicou Luciano.

Guidotti Jr. revelou que a ampliação da BorgWarner e a geração de 150 novos empregos foi apenas o primeiro anúncio de outros que virão, como expansão de duas grandes empresas multinacionais, instalação de uma nova fábrica e a chegada de outros grandes investimentos.

“Piracicaba está se abrindo para um novo ciclo de expansão e desenvolvimento econômico”, ressaltou Guidotti Jr.

A BorgWarner é líder mundial em oferecer soluções de mobilidade inovadoras e sustentáveis para o mercado de veículos. Com base em sua experiência em equipamentos originais, a BorgWarner também traz soluções de produtos e serviços líderes de mercado para o aftermarket.

Com instalações industriais e técnicas em 96 locais em 23 países, a empresa emprega aproximadamente 50 mil pessoas em todo o mundo.

Da Redação

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

9 + doze =