Botafogo enfrenta Caxias pela primeira fase da Copa do Brasil
Fonte: Agência Brasil

Dia de girar a chave, mudar o chip. O Botafogo joga com o Caxias nesta quarta-feira (5), às 21h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela primeira fase da Copa do Brasil. Não há partida de volta: os dois times se enfrentam em confronto único. O Alvinegro Carioca se classifica para a fase seguinte vencendo ou empatando. Uma vitória do time da casa elimina o Glorioso.

Pressão? Nem tanto. Autor do gol da vitória sobre o Vasco no último domingo (2), o atacante Igor Cássio fala sobre um possível nervosismo.

“É uma competição nacional, mas não pode nos deixar nervosos ou mais ansiosos. A questão é trabalhar da forma que estamos trabalhando, que está dando certo. As vitórias estão vindo, estão chegando e vamos trazer essa vitória aqui para o Botafogo”.

Ouça na Rádio Nacional

Apesar de ser uma competição diferente, que não dá chances de recuperação após uma derrota, Igor Cássio acredita que a preparação não deve mudar muito.

“A gente vem trabalhando dia a dia, independente da competição, a gente trabalha jogo por jogo. Não tem essa de Copa do Brasil ou Carioca, a gente quer se classificar nos dois. Agora vamos trabalhar com a cabeça na Copa do Brasil, virar a chave e vamos lá para o Sul para trazer a vitória”.

O Botafogo pode ter um grande desfalque para o jogo contra o Caxias. Luiz Fernando teve febre e não participou do último treino antes da viagem para o Rio Grande do Sul. Quem também não tem escalação garantida é Pedro Raul, que ainda sente dores. O substituto deve ser Rafael Navarro, mas o próprio técnico Alberto Valentim já deu um recado a Igor Cássio.

“Ele já falou para eu trabalhar a cabeça, descansar, cuidar do corpo para estar preparado para o jogo da Copa do Brasil”.

O Botafogo deve entrar em campo com Gatito Fernández, Fernando, Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Guilherme; Tiaguinho, Cícero, Bruno Nazário; Luiz Fernando (Alex Santana), Luis Henrique e Pedro Raul (Rafael Navarro ou Igor Cássio).

Botafogo enfrenta Caxias pela primeira fase da Copa do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × dois =