Brasil derrota Japão para alcançar semifinais da Liga das Nações

Brasil derrota Japão para alcançar semifinais da Liga das Nações
Fonte: Agência Brasil

O Brasil garantiu nesta quarta-feira (13) a classificação para as semifinais da Liga das Nações feminina de vôlei após derrotar o Japão nas quartas de final por 3 sets a 1 (parciais de 29/27, 28/26, 20/25 e 25/14) em Ancara (Turquia).

O grande destaque da equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães foi a ponteira Gabi, com 23 pontos (22 de ataque e um de bloqueio). “Foi uma vitória incrível contra o Japão pelas quartas de final. Atacamos várias vezes para conseguir colocar a bola no chão e tivemos paciência e coragem nos momentos de decisão. Nos unimos nos momentos de dificuldade e isso foi fundamental. O saque também foi importante. Começamos errando muito nos dois primeiros sets, mas conseguimos reverter e trazer a vitória para o nosso time. Depois de perder o terceiro, voltamos com uma postura melhor no quarto, já sabendo onde atacar e [sendo] mais agressivas”, declarou a jogadora.

Na próxima fase da competição o Brasil terá pela frente a Sérvia, que bateu os Estados Unidos por 3 sets a 2 (29/27, 25/23, 20/25, 20/25 e 15/13). Brasileiras e sérvias medem forças no próximo sábado (16) em horário a ser confirmado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

Brasil derrota Japão para alcançar semifinais da Liga das Nações

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

catorze − 13 =