Brasil derrota Peru e avança à final da Copa América

Paquetá comemora gol contra o Peru, na semifinal da Copa América - Crédito foto: Divulgação/Conmebol

O Brasil está, pela segunda vez consecutiva, na final da Copa América. A classificação para a final veio após vitória por 1 a 0 sobre o Peru, nesta segunda, dia 5, no Engenhão, no Rio de Janeiro. A decisão acontecerá no próximo sábado, dia 10, às 21h, contra o vencedor do confronto semifinal entre a Argentina e a Colômbia.

A seleção brasileira masculina comandada pelo técnico Tite está invicta com cinco vitórias e um empate e vai buscar o seu décimo título continental, o segundo seguido. Essa é a sexta vez que o país sedia a Copa América e em todas as edições anteriores, o Brasil foi campeão.

O gol brasileiro saiu aos 34 minutos do primeiro tempo em boa troca de passes entre Neymar e Lucas Paquetá. O Brasil dominou o começo do jogo, abriu espaços no meio da defesa peruana e pressionou muito o adversário. O goleiro Ederson, foi mero espectador durante praticamente todo o primeiro tempo.

No segundo tempo, o Brasil acabou relaxando a marcação e, com isso, deu campo de jogo para o Peru. Visivelmente cansada, a seleção brasileira diminuiu a intensidade e o jogo caiu de qualidade. O Peru rondava a área de Ederson, mas tinha dificuldades para criar chances claras de gol. O Brasil, no entanto, soube se segurar até o apito final.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

9 + 1 =