Copa América: Brasil empata com o Equador e aguarda adversário das quartas de final

Brasileiro Everton disputa lance com Angelo Preciado, do Equador, na Copa América - Crédito foto: Diego Vara/Reuters

A seleção brasileira masculina de futebol entrou em campo neste domingo, dia 27, na última rodada da fase de grupos da Copa América. O elenco comandado pelo técnico Tite aproveitou a classificação antecipada para poupar alguns jogadores, entre eles Neymar.

O time foi superior ao Equador no primeiro tempo, mas não conseguiu manter o ritmo na etapa final e a partida terminou empatada em 1 a 1, em partida disputada no Estádio Olímpico em Goiânia. Éder Militão, de cabeça, abriu o placar para o Brasil, mas Mena deixou tudo igual para o adversário.

O resultado interrompeu uma sequência de dez vitórias consecutivas do Brasil e colocou fim à campanha com 100% de aproveitamento no torneio continental. O Brasil, no entanto, segue invicto na Copa América e mantém o tabu de 17 anos sem perder para o Equador.

Nas quartas de final da Copa América, o time de Tite enfrentará Chile ou Uruguai. A definição sai nesta segunda. Se a Celeste vencer ou empatar com o Paraguai, escapa do confronto com o Brasil. O Equador, com o ponto somado, garantiu a quarta posição na chave com três pontos e também avançou para a próxima fase da competição.

Escalações:

Brasil – Alisson; Emerson, Éder Militão, Marquinhos e Renan Lodi (Danilo); Fabinho, Douglas Luiz (Casemiro), Everton (Richarlison) e Lucas Paquetá (Everton Ribeiro; Firmino (Vinicius Jr.) e Gabigol. Técnico: Tite.

Equador – Galíndez; Ángelo Preciado, Arboleda, Hincapié e Palacios (Plata); Moisés Caicedo (Mena), Jhegson Méndez, Franco e Estupiñán; Valencia (Campana) e Ayrton Preciado (Pineida). Técnico: Gustavo Alfaro.

Da Redação

LEIA MAIS:



DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

7 + 15 =