Brasil enfrenta a República Tcheca na Copa do Mundo de Futsal

Pivô Ferrão comemora um de seus quatro gols na vitória brasileira por 9 a 1 diante do Vietnã - Crédito foto: Thaís Magalhães/CBF

A seleção brasileira de futsal, maior vencedora da história da Copa do Mundo da categoria, entra em quadra nesta quinta, dia 16, às 14h, no horário de Brasília, para enfrentar o elenco da República Tcheca, em partida válida pela segunda rodada de fase de grupos da competição.

Após a goleada diante do Vietnã por 9 a 1 na abertura do torneio, a seleção verde e amarela pode manter os 100% de aproveitamento e garantir já nesta rodada, a classificação antecipada para as oitavas de final da competição.

A partida é a atração esportiva desta quinta e pode ser conferida pela torcida brasileira em transmissão ao vivo pela Rede Globo, no sinal aberto ou pelo SporTV, o canal por assinatura.

A terceira e última apresentação da seleção brasileira na fase de grupos acontece no próximo domingo, dia 19, às 10h, diante do Panamá. A Globo e o SporTV transmitem a partida ao vivo.

O Brasil é o favorito ao título e busca o hexacampeonato na edição 2021 da competição, que conta ainda com seleções que chegam forte para brigar pelo troféu. A Espanha é bicampeã e a Argentina venceu uma vez. A seleção de Portugal é outra postulante ao título e chega forte, principalmente porque conta com Ricardinho, o jogador eleito seis vezes como o melhor do mundo.

O pivô da seleção brasileira e atual melhor do mundo, Ferrão, que fez quatro gols na vitória de 9 a 1 diante do Vietnã, disse que ficou contente por fazer os gols, mas que a maior felicidade era sair com o dever cumprido. “Hoje a gente conseguiu cumprir com o que o Marquinhos pediu. Eu fico muito feliz, porque a gente que é pivô, que vive do gol, é sempre importante fazer os gols. Mas a maior felicidade é a gente sair com os três pontos, saber que fizemos uma boa partida. Agora é pensar na República Tcheca.” – disse Ferrão.

A Copa do Mundo de Futsal que é organizada pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) é disputada na cidade de Klaipeda, na Lituânia e conta com as participações de 24 equipes, divididas em seis grupos. Os três melhores de cada grupo avançam às oitavas de final, que estão agendadas para os dias 22, 23 e 24 deste mês.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezoito + seis =