
A seleção brasileira masculina de futebol segue com 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa América. A equipe comandada pelo técnico Tite bateu a Venezuela na estreia por 3 a 0 e goleou o Peru, por 4 a 0.
O elenco verde e amarelo volta a campo nesta quarta, dia 23, às 21h, em confronto diante da Colômbia, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Um pouco mais cedo, às 18h, o Equador enfrenta o Peru, no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO).
Com as duas vitórias, o time brasileiro é o líder do grupo B com seis pontos ganhos e sete gols marcados. Na partida diante da Venezuela, os gols foram marcos por Marquinhos, Neymar e Gabriel Jesus e na goleada contra o Peru, os marcadores foram: Alex Sandro, Neymar, Everton Ribeiro e Richarlison.
A Colômbia é a vice-líder do grupo B com quatro pontos ganhos em três jogos; uma vitória, um empate e uma derrota. O Peru é o terceiro colocado com três pontos em dois jogos, sendo uma vitória e uma derrota.
A primeira fase do grupo B termina no domingo, dia 27, com dois confrontos que acontecem às 18h. A Venezuela joga contra o Peru, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF) e o Brasil encara o Equador, no Estádio Olímpico, em Goiânia.
A seleção argentina teve um início modesto na competição sul-americana e lidera o grupo A ao lado do Chile. As duas equipes estão empatadas com quatro pontos em dois jogos disputados, sendo uma vitória e um empate para cada e saldo positivo igual de um gol. O Paraguai é o terceiro colocado com três pontos ganhos em uma partida disputada.
Nesta segunda, dia 21, o Chile enfrenta o Uruguai, às 18h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT) e a Argentina encara o Paraguai, às 21h, no Mané Garrincha, em Brasília. Na quinta, dia 24, a Bolívia enfrenta o Uruguai, às 18h, na Arena Pantanal e o Chile joga contra o Paraguai, às 21h, no Mané Garrincha.
Os jogos da primeira fase do grupo A terminam na próxima segunda, dia 28, com os confrontos entre Uruguai e Paraguai, no Engenhão, e Bolívia e Argentina, na Arena Pantanal. Os dois jogos acontecem às 21h.
Edilson Morais
LEIA MAIS:
O próprio Ministro Queiroga se arrependeu de permitir a Copa América no Brasil. Ainda na terceira rodada da competição, já são 81 infectados. Não foi por falta de aviso. #CepaAméricaemAção