Brasil vence nos pênaltis em busca do bicampeonato olímpico

Brasil decide título olímpico no próximo sábado, no Japão - Crédito foto: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira masculina de futebol derrotou o México nos pênaltis, na manhã desta terça, dia 3, no Estádio de Kashima. Após empate sem gols na prorrogação e tempo normal numa partida amarrada, chata e com mais cartões amarelos do que lances criativos, a equipe acertou todas as quatro penalidades que bateu e o goleiro Santos também brilhou e foi determinante para a classificação do Brasil à decisão olímpica.

Daniel Alves, Gabriel Martinelli, Bruno Guimarães e Reinier bateram com precisão suas cobranças, enquanto que Eduardo Aguirre e Vásquez pararam em Santos e na trave, respectivamente.

Com a vaga garantida para a final, o Brasil já assegura sua sétima medalha na história do torneio de futebol masculino nos Jogos Olímpicos. O jogo que vale o bicampeonato olímpico à seleção brasileira será no sábado, às 8h30 (horário de Brasília), em Yokohama.

Com a garantida medalha em Tóquio, a seleção estará no pódio olímpico pela quarta vez consecutiva, feito alcançado anteriormente somente pela Iugoslávia, entre 1948 e 1960. A meta é conquistar o bicampeonato olímpico, algo que somente Grã-Bretanha, Uruguai, Hungria e Argentina conseguiram até hoje.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:




DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

15 − treze =