Brasileiras estreiam contra Japão em novo torneio de rugby em Dubai

0
6 views

Brasileiras estreiam contra Japão em novo torneio de rugby em Dubai
Fonte: Agência Brasil

A seleção feminina de rugby sevens, conhecida como Yaras, enfrenta o Japão na madrugada desta quinta-feira (8), às 2h44 (horário de Brasília), pela estreia da segunda edição do Emirates Invitational, torneio amistoso em Dubai (Emirados Árabes Unidos), preparatório para a Olimpíada de Tóquio (Japão). O duelo será transmitido ao vivo pelo canal oficial da competição no YouTube.

Ainda na manhã desta quinta (8), as Yaras encaram os Estados Unidos às 6h46 e a França às 9h20. Na madrugada de sexta-feira (9), as brasileiras encerram a participação na primeira fase contra o Quênia, às 2h22, e Canadá, às 7h52. Somente a partida com as francesas não será transmitida pelo canal oficial no Youtube. Se fizer uma das duas melhores campanhas, o Brasil disputa a final às 11h10, também na sexta (9).

Na primeira edição (pontos corridos) do Emirates Invitational, realizada nos últimos dias 2 e 3 de abril, as Yaras ficaram em quarto lugar, entre seis seleções. Foram três vitórias, sobre o time “B” da França (19 a 14), Japão (31 a 19) e Quênia (17 a 5), e três derrotas: Estados Unidos (7 a 36), França “A” (31 a 12) e Canadá (36 a 14). As canadenses foram campeãs da primeira edição.

“Este tipo de competição, que não vale pontos para o ranking, é importante para testarmos nossas ideias contra adversárias na luta por uma medalha olímpica e jogarmos com menos pressão. O time está forte tanto na defesa, quanto no ataque. O compromisso de todas em lutar pela bola é muito grande. As jogadoras experientes estão ajudando as novatas a mostrarem seu jogo”, destacou a capitã Luiza Gonzalez, em nota à imprensa divulgada pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

Além de Luiza, o Brasil será representado pelas atletas Aline Mayumi, Aline Furtado, Bianca Silva, Claudia Lopes Teles, Franciele Martins, Haline Scatrut, Isadora Cerullo, Isadora Souza, Leila Silva, Mariana Nicolau, Marina Fioravanti, Rafaela Zanellato e Thalita Costa.

 A classificação das Yaras para Tóquio foi alcançada em 2019, com a conquista do Campeonato Sul-Americano, em Lima (Peru). Em 2016, na Olimpíada do Rio, elas ficaram em nono lugar entre 12 seleções.

Brasileiras estreiam contra Japão em novo torneio de rugby em Dubai

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezoito − seis =