Brasileiros conhecem seus adversários nas oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana

Internacional enfrenta o Olímpia, do Paraguai, nas oitavas da Libertadores - Crédito foto: Matheus PE/TheNews/Estadão

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) realizou nesta terça, dia 1º de junho, em sua sede na cidade de Luque, no Paraguai, o sorteio dos confrontos válidos pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana.

O atual campeão continental, o Palmeiras vai enfrentar a Universidad Católica, do Chile, com a vantagem de disputar a segunda partida no Allianz Parque, em São Paulo.

A missão de enfrentar o Boca Juniors ficou para Atlético (MG), que fez a melhor campanha na fase de grupos. A partida decisiva deste confronto será no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

O sorteio acabou colocando frente a frente equipes que se enfrentaram na fase de grupos. São os casos de São Paulo e Internacional, que jogarão nas oitavas de final contra Racing, da Argentina e Olímpia, do Paraguai, respectivamente. Contra os argentinos, o time paulista teve um empate sem gols, fora de casa e uma derrota por 1 a 0, no Morumbi. Os gaúchos golearam os paraguaios por 6 a 1, em Porto Alegre e venceram por 1 a 0, em Assunção.

Campeão da Libertadores em 2019, o Flamengo jogará contra o Defensa y Justicia, da Argentina, atual vencedor da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana. O segundo jogo será no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Fluminense também vai definir a vaga em casa, na segunda partida diante do Cerro Porteño, do Paraguai.

Os duelos das oitavas de final acontecerão em julho com os jogos agendados para os dias 14 e 21. A decisão está marcada para 20 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, os clubes brasileiros terão compromissos complicados, que serão disputados a partir de 13 de julho. O Santos terá pela frente o Independiente, da Argentina e fará o segundo jogo em Buenos Aires. O Grêmio terá que encarar a altitude de Quito, no Equador, no confronto contra a LDU. A partida decisiva será em Porto Alegre

O Red Bull Bragantino enfrenta o Independiente del Valle, do Equador, com a vantagem de decidir o confronto em Bragança Paulista (SP). O Athlético (PR) joga contra o América de Cali, da Colômbia. O duelo decisivo será na Arena da Baixada, em Curitiba.

Os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores:

Defensa y Justicia (Argentina) x Flamengo
Boca Juniors (Argentina) x Atlético (MG)
Universidad Católica (Chile) x Palmeiras
Cerro Porteño (Paraguai) x Fluminense
Vélez Sarsfield (Argentina) x Barcelona (Equador)
São Paulo x Racing (Argentina)
River Plate (Argentina) x Argentinos Júniors (Argentina)
Olimpia (Paraguai) x Internacional

Os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana:

Nacional (Uruguai) x Penãrol (Uruguai)
Independiente del Valle (Equador) x Red Bull Bragantino
Santos x Independiente (Argentina)
América de Cali (Colômbia) x Athlético (PR)
LDU (Equador) x Grêmio
Junior Barranquilla (Colômbia) x Libertad (Paraguai)
Deportivo Táchira (Venezuela) x Rosário Central (Argentina)
Sporting Cristal (Peru) x Arsenal (Argentina)

Agência Estado

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dez − nove =