Brincadeira de Poeta é apresentado hoje, no Sesi

1
104 views
Apresentação, inspirada no poema ‘A Turma’, é destinada às crianças e toda a família. (Foto: Nayara Zaupa)

O Sesi Piracicaba recebe hoje (4), às 15h, o espetáculo teatral “Brincadeira de Poeta”. A apresentação, destinada às crianças e toda a família, é inspirado no poema ‘A Turma’, último escrito pelo poeta Manoel de Barros. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados no site da instituição: www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Na apresentação, os atores Marcio Abegão, Rodrigo Polla e Romualdo Sarcedo interpretam os três amigos Manoel, Bernardo e Sebastião, que já adultos retornam ao quintal em que brincavam na infância e interagem com os objetos aparentemente inúteis encontrados no lugar, trazendo um novo significado para quem se tornaram.

De acordo com o ator Romualdo Sarcedo, o motivo para a inspiração do espetáculo ser Manoel de Barros é a ligação do poeta, em toda a sua produção, com a infância e nostalgia – o poeta costumava dizer que teve três infâncias.

“Manoel de Barros fala de sua infância em suas poesias e acaba por falar também da nossa”, afirma. “Eu tenho uma ligação muito forte com a poesia desde criança, e poder unir isso ao teatro faz esse projeto muito especial. É a poesia interpretada”.

‘Brincadeira de Poeta’ promete ser um trabalho sensível, divertido e emocionante, que faz um convite às crianças e aos adultos para brincarem de ser poetas, jogar com as palavras e a preencher os seus vazios com a diversão.

O convite de retornar à infância e reviver os momentos de criança também se estende aos adultos na plateia. “A infância é linda no sentido de que as crianças estão abertas para novas experiências, sem olhares exatos e veem o mundo com ludicidade, há uma leveza maior”, declara o ator.

Mariana Requena
[email protected]

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

16 − 10 =