Brownie com sorvete, chantilly e castanhas

0
25 views

A Arraso Boa Comida, traz hoje uma deliciosa receita de brownie, para você aproveitar com a família e amigos.

A origem do brownie é cercada de histórias e não se sabe ao certo quem criou sua receita. Porém, alguns dados históricos dizem que o autêntico bolo de chocolate, úmido, perfumado e repleto de manteiga e castanhas, surgiu no início do século 20, nos Estados Unidos, e até hoje é uma das mais tradicionais sobremesas norte-americanas.

Com o passar do tempo e aprimoramento da receita, o brownie ganhou mais chocolate e passou a ser conhecido em todo o mundo. Com isso, ele foi recebendo acompanhamentos, como sorvete e chantilly, que tornaram a sobremesa ainda mais saborosa e uma das mais pedidas nos principais restaurantes.

O melhor de tudo isso é que hoje a sobremesa ficou muito mais simples de ser reproduzida em casa, permitindo que o tempo gasto para prepará-la possa ser investido em uma nova apresentação, levando-a do tradicional ao sofisticado. A Perfetto, por exemplo, oferece pela linha Perfetteria o brownie já pronto, em caixas com seis unidades individuais, bastando apenas aquecê-los.

Brownie com sorvete, chantilly e castanhas

Ingredientes:

1 caixa de Brownie Perfetto
250g de creme de leite fresco
2 colheres (sopa) de açúcar
1 pote de Sorvete Perfetto Variatta Chocolate
Castanhas trituradas
Calda de chocolate
Folhas de hortelã

Modo de preparo:

Em uma batedeira, coloque o creme de leite fresco e o açúcar, batendo até chegar à consistência de chantilly. Aqueça os brownies no micro-ondas até que fiquem de mornos para quentes. Monte os pratos intercalando brownie, chantilly, brownie, chantilly e brownie. Por último, coloque uma bola de sorvete por cima e enfeite com as castanhas trituradas, calda de chocolate e folhas de hortelã.

Leia Mais:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × 5 =