Bruno “Bulldog” tem compromisso pelo UFC Fight Night, em Las Vegas

O piracicabano Bruno Silva enfrenta o mexicano Victor Rodriguez, em Las Vegas - Crédito foto: Divulgação/UFC

Depois de ter conquistado a sua primeira vitória no UFC (Ultimate Fighting Championship), o maior evento de artes marciais mistas do mundo, o piracicabano Bruno “Bulldog” Silva volta a lutar no próximo sábado, dia 22, no UFC Apex, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

“Bulldog” tem pela frente o mexicano Victor Rodriguez, em nova edição do UFC “Fight Night”, em luta válida pelo peso mosca, no “card” preliminar do evento que tem como atração principal o combate entre Rob Font e Cody Garbrandt, com horário previsto às 17h.

“A vitória foi muito importante, deu tudo certo, e agora volto a lutar com mais confiança”, afirmou o piracicabano, que é pupilo do campeão olímpico e ex-campeão dos pesos mosca e galo do UFC, Henry Cejudo. Diferente do que ocorreu na vitória por nocaute contra o sul-africano JP Buys, quando treinou em Piracicaba com Felipe Vidal, Giliarde de Lima, Kaique Lyotinho, Marcos Ribeiro e Rodolfo Cillo, a preparação do piracicabano desta vez, foi feita nos Estados Unidos.

Com a luta deste final de semana, Bruno terá chance de melhorar o próprio cartel no UFC, onde soma atualmente uma vitória por nocaute, duas derrotas por pontuação e uma no contest. O mexicano coleciona sete vitórias por nocaute no MMA, mas perdeu a única luta que fez no UFC para Adrian Yanez, em outubro do ano passado, quando foi nocauteado aos 2min46s.

Bruno Silva entrou para a história do UFC com um nocaute técnico aos 2min56s do segundo round na vitória diante do sul-africano JP Buys, em luta realizada no dia 20 de março, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A vitória garantiu a renovação de contrato com a companhia dirigida por Dana White e rendeu um prêmio no valor de R$ 270 mil.  

No período de 2009 a 2012, Bruno participou do Programa Desporto de Base (PDB), mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

Da Redação

LEIA MAIS:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 − 1 =