Piloto piracicabano ficou no 3º lugar geral em Interlagos (Foto: Divulgação)

O piloto piracicabano Bruno Leme, da equipe Alfia, começou a temporada do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600 com um terceiro lugar, na primeira corrida do circuito, disputado no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Bruno liderou os dois treinos livre na sexta-feira (28), mas encontrou dificuldades na tomada de tempo classificatória.

“Começamos bem nos treinos livres, com o melhor tempo e vantagem de mais de um segundo para o segundo colocado. Porém, na classificação eu recebi uma bandeira vermelha (paralisação do treino) e quando retornei, não consegui finalizar a volta limpa, porque havia muitos carros retardatários na pista. Restavam cinco minutos para terminar e eu só tinha duas voltas para classificar, então não consegui fazer uma volta ideal e acabei largando em quarto lugar”, disse Leme.

Pela regra do grid invertido, na segunda bateria, realizada no domingo (1º), o piracicabano iniciou a prova na oitava colocação. A disputa foi marcada por altos e baixos, além de uma reclamação contra o piloto Oscar Moraes. “Na primeira corrida eu fiquei em terceiro lugar. Tive problemas no pneu, falta de aderência. Na segunda prova, liderei até a última volta, quando recebi uma batida maldosa do Oscar Moraes. Ele estourou o flexível de freio do meu carro. Logo em seguida, o carro dele rodou e mesmo sem freio eu acabei ultrapassando e terminei em segundo lugar”, relatou o piloto.

Bruno Leme volta ao circuito no dia 19 de abril, para disputar a segunda etapa. “Esse ano promete. Foi só a primeira etapa de um total de dez. Vamos para a próxima com mais força e mais vontade”, finalizou o piracicabano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis + treze =