Bruno Leme segue na liderança da Fórmula 1.600

Bruno Leme na liderança de uma das provas, em Interlagos - Crédito foto: Marcus Pavan Fotografia

O piracicabano Bruno Leme teve um bom desempenho nas provas da Fórmula 1.600 disputadas no final de semana, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo. O piloto da equipe Alfia encerrou sua participação na terceira e quarta etapas do

Campeonato Paulista da categoria com uma vitória e três segundos lugares na classificação geral.  De quebra, o piloto piracicabano venceu as quatro provas válidas pela categoria super, na competição organizada pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo.

Apesar do excelente início de temporada, com oito pódios em oito corridas, incluindo cinco vitórias na classificação geral, Bruno Leme não deixou o autódromo satisfeito com os resultados.

No domingo, dia 6, as duas baterias terminaram com intervenções do safety car. O carro de segurança entrou na pista pela primeira vez quando Diego Moscato e Marcel Fachini se chocaram na entrada da curva do S. Na sequência, Dias Remilton e Eduardo Vale protagonizaram novo acidente. Com a intervenção, as posições foram mantidas e o piracicabano não teve chances de ultrapassar Lucas Freitas.

“No geral, foi positivo, mas poderia ter sido melhor. As duas corridas de domingo foram atípicas, com os acidentes e o safety car entrando na pista. Apesar disso, disputamos sempre o primeiro lugar e vencemos na categoria” – afirmou o piloto do carro número 78, que é favorito ao tetracampeonato estadual. Ele venceu três das últimas quatro edições do torneio, nos anos de 2017, 2019 e 2020.

Na temporada 2021, o Campeonato Paulista da Fórmula 1.600 reúne a categoria super e as divisões master e light. A previsão é que o campeonato seja disputado com nove rodadas, com cada etapa composta de duas provas com 12 voltas ou 30 minutos de duração. A próxima etapa do Campeonato Paulista da Fórmula 1.600 será disputada no dia 18 de julho.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

2 − 1 =