Bruno Leme vence últimas provas e é tricampeão da Fórmula 1.600

Bruno venceu as quatro corridas disputadas no fim de semana em Interlagos CRÉDITO: Divulgação

O piloto piracicabano Bruno Leme é tricampeão estadual de Fórmula 1.600. O segundo título consecutivo no Campeonato Paulista, organizado pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo), foi conquistado no último fim de semana, encerrando a temporada 2020 com chave de ouro. O representante da equipe Alfia venceu as quatro provas válidas pela nona e décima etapas do torneio, que foram realizadas no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Agora, o piracicabano tem no currículo as taças de 2017, 2019 e 2020.

Líder com 189 pontos conquistados, quatro a mais do o segundo colocado Oscar Moraes, Bruno Leme entrou na pista dependendo apenas dos próprios resultados para garantir o título e não deu chances para o concorrente. “Foi espetacular. No sábado (19), fiz a pole e ganhei as duas baterias e isso me deu um certo conforto, pois o adversário ficou com dois segundos lugares. Consegui abrir uma pequena vantagem e no domingo (20) fomos para a pista ainda sem a definição. Logo na primeira prova, venci e decidimos o campeonato. Foram quatro corridas e quatro vitórias. Melhor que isso, impossível”, destacou o piloto.

Das 20 corridas disputadas na temporada 2020, o piloto piracicabano venceu dez e subiu ao pódio em mais cinco oportunidades: três vezes em segundo lugar e duas vezes na terceira colocação. “A temporada foi muito boa, mas não foi fácil. Neste ano, eu tive três acidentes causados pelos adversários que me tiraram das provas. São vários fatores que precisamos somar para conseguir um resultado positivo. No final, deu tudo certo e eu só tenho que agradecer”, finalizou Leme.

No último fim de semana, a Alfia também garantiu o vice-campeonato na categoria light com o carro número 22, de Edu Vale. Leme e Vale representaram o time piracicabano ao lado de dois convidados, Alberto Cattucci e Rafael Reis, e do piloto Edu Dias. De quebra, em três das quatro corridas realizadas no autódromo de Interlagos, a equipe Alfia garantiu a ‘dobradinha’: a primeira com Leme e Cattucci, a segunda envolvendo Leme e Reis, e a terceira entre Leme e Dias. Melhor impossível.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

6 − 5 =