Bruno Leme volta às pistas no final de semana, em Mogi Guaçu

Piloto piracicabano disputa provas da Fórmula 1.600, em Mogi Guaçu - Crédito foto: Marcus Pavan Fotografia

O piloto piracicabano Bruno Leme volta às pistas neste final de semana para participar da quinta e da sexta etapas do Campeonato Paulista da Fórmula 1.600, que serão organizadas pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo). As provas serão realizadas no Autódromo Velocitta, localizado na cidade de Mogi Guaçu.

De acordo com a organização do evento, a programação começa nesta sexta, dia 23, com as sessões de treinos livres, agendadas às 11h e às 14h10. No sábado, dia 24, acontecem duas provas com 15 voltas ou 30 minutos de duração. A largada para a primeira bateria será às 11h, enquanto a segunda corrida começa a partir das 15h10.

A programação segue no domingo, dia 25, com as disputas de mais duas provas válidas pelo campeonato da Fórmula 1.600. O atual líder na classificação geral e favorito ao tetracampeonato da categoria, Bruno Leme entra na pista às 10h e 13h35.

O piracicabano da equipe Alfia tem como objetivo conquistar as quatro vitórias nas provas que serão disputadas em Mogi Guaçu. “As duas últimas provas em Interlagos foram atípicas, com acidentes e safety car, mas estivemos na briga em todas as etapas da competição. O objetivo é sempre a vitória e estamos trabalhando para isso.” – disse Leme.

Nas quatro primeiras rodadas duplas da temporada 2021, o piloto piracicabano foi soberano e venceu cinco provas disputadas em Interlagos, terminando as provas na segunda colocação em três baterias na classificação geral. Na categoria super, Bruno Leme conquistou oito triunfos e 100% de aproveitamento. De quebra, a equipe Alfia ainda subiu ao lugar mais alto na divisão master, com os pilotos Edu Vale e Edu Dias, vencendo duas vezes cada.

O Autódromo Velocitta traz boas recordações ao piloto piracicabano. A última vez em que ele disputou uma prova em Mogi Guaçu foi em outubro de 2018, ano do bicampeonato estadual.  Na ocasião, Leme venceu as duas provas amistosas realizadas pela categoria, preparatórias para a reta final do Campeonato Paulista.

No ano anterior, em 2017, a equipe Alfia subiu quatro vezes ao pódio no Velocitta. A rodada não somou pontos para o Paulista, mas teve dobradinha com Alberto Cattucci e Bruno Leme, ocupando os dois lugares mais altos do pódio.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 + catorze =