Buraco na Vila Industrial tem solicitação de conserto há quase um ano

Um buraco na rua Artur Azevedo Ribeiro, na Vila Industrial, bem na esquina com a avenida Brasília tem solicitação de recapeamento feita desde março do ano passado. A equipe do Jornal de Piracicaba foi até o local na tarde desta segunda-feira (25) e constatou que ainda não foi resolvido o problema. Na região, outros pontos também estão tomados de buracos e ondulados nas vias, como a avenida Rio Claro, as ruas Renato da Silva Cotrim Dias e Paulo da Silva Farah, na Vila Fátima, na avenida Cristóvão Colombo e a SP-304.

Rua Artur Azevedo Ribeiro, na Vila Industrial, esquina com a avenida Brasília | Foto: Amanda Vieira/JP


Segundo a dona de casa Cintia Freitas Cardoso, ela fez solicitação via 156 para recapeamento na rua Artur Azevedo Ribeiro no dia 10 de março de 2020. Sem solução, em 5 de novembro do mesmo ano voltou a reforçar o pedido. Como o buraco fica na esquina, para acessar a avenida Brasília, o motorista precisa passar por ele. “Se cair com a roda quebra”, afirma Cintia.

Esquina da rua Renato da Silva Cotrim Dias, na Via Fátima | Foto: Amanda Vieira/JP


José Luís Fabretti, por sua vez, conta que a prefeitura pintou a faixa ao lado da sinalização de “pare” na esquina da rua Renato da Silva Cotrim Dias, na Via Fátima, sobre um dos buracos. Em um ponto de ônibus na rua de trás, a Paulo da Silva Farah, também tem outro buraco. Ele conta ainda que a região, como o bairro Jardim Diamante, está com muitos outros buracos nas vias.

Rua Paulo da Silva Farah, Vila Fátima | Foto: Amanda Vieira/JP


A avenida Cristóvão Colombo, no Jaraguá, na altura da rua Frei Felicíssimo de Prada há diversas ondulações no asfalto, que chegam a fazer o carro balançar no trajeto. Próximo dali, o KM 166 da SP-304 sentido Santa Terezinha também apresenta buracos, assim como os diversos outros que encontram-se na avenida Rio Claro, entrada da cidade.

Avenida Cristóvão Colombo está replete de ondulações | Foto: Amanda Vieira/JP


Questionada pela reportagem sobre a situação do asfalto nos pontos citados, a prefeitura informou que a Semob (Secretaria Municipal de Obras) vai enviar técnicos aos pontos “para analisar os problemas e programar os serviços de recuperação”.

Na SP-304 motoristas também enfrentam problemas no asfalto | Foto: Amanda Vieira/JP


A respeito da sinalização pintada sobre o buraco, a prefeitura informou que “a equipe que realiza o conserto do pavimento é uma e a que faz a sinalização é outra. Mesmo que haja um buraco próximo ao local que necessita de sinalização, ela se faz necessária e não pode deixar de ser feita”.


A prefeitura informou que diariamente equipes atendem pedidos de tapa-buracos e destacou que, nesse período de chuva, pode haver atraso no serviço uma vez que a manutenção de pavimento em dias de chuva não há eficiência.

LEIA MAIS:


O DER (Departamento de Estradas de Rodagem), sobre a SP-304, afirmou que envia a resposta nesta terça-feira (26).

Andressa Mota

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

doze − 2 =