Busan é uma cidade apaixonante

Foto: Pexels

Grande cidade portuária da Coreia do Sul, é conhecida pelas praias, pelas montanhas e pelos templos

A Coréia do Sul, hoje, é conhecida como um dos Tigres Ásiaticos, competindo com a China e Japão no mercado mundial. A Coréia é tão desejada para os turistas que em 2019 mais de 17 milhões de pessoas entraram no país e trazendo uma receita de $26 bilhões para o país, de acordo com as informações do site de pesquisas e dados Knoema.

Essa alta procura não é por acaso devido ao ‘bum’ do K-pop (música pop coreana) e dos Doramas (novelas coreanas) em todo o mundo, isso causou curiosidade e incentivou uma mudança positiva no turismo do país. Além disso a Coréia do Sul é considerado um dos países mais seguros de viajar, devido as diversas câmeras de segurança no país e monitoradas pela polícia federal de lá. Além disso as ruas a noite tem diversos bares, restaurantes, lojas e karaokês abertos com muitas luzes e recheadas de jovens passeando e se divertindo.

Nesse mês o verão está forte no hemisfério norte, por isso a cidade ideal para passear é sem dúvidas Busan, uma grande cidade portuária da Coreia do Sul que possui as mais belas praias do país e um turismo focado nas praias, por isso é mais fácil localizar as atrações turísticas dessa cidade por praias do que bairros e ruas.

Praia de Haeundae

Se não a mais famosa praia da Coréia, uma das mais conhecidas entre os coreanos. Além de ter águas calmas e quentes que já é uma diversão e visão por si só, a praia ainda possui o Aquário de Vida Marítima onde se pode ver 250 espécies diferentes de animais e assistir mais de 40 tipos atrações que incluem pinguins, águas vivas, lontras e piranhas. O preço pode ser considerado um pouco caro para o bolso de alguns brasileiros, pois normalmente o preço para aproveitar todo o espaço mais as atrações é de R$131, mas é a garantia de passar o dia todo lá aproveitando e aprendendo sobre os animais.
Mas caso deseje uma diversão ao ar livre a praia ainda possui uma praça com jogos tradicionais como cabo de guerra entre outras atividades para mover bem o corpo no calor.

Praia de Gwangalli

Se está buscando relaxar em Busan, saiba que a praia de Gwangalli tem diversos bares e restaurantes com opções de bebidas e pratos típicos sendo a bebida alcoólica mais famosa em todo o país o soju feita da destilação do arroz. O Omuk é o tipo de comida de rua tradicional da região, trata-se de um espetinho de massa de peixe com farinha.
Inclusive, as comidas de barraquinhas ou de rua são em sua maioria bem seguras de consumir, pois a Coréia do Sul tem um padrão de higiene bem alta quando se trata de alimentos, por isso o maior cuidado que deve ter é com o sabor picante dos alimentos, pois os coreanos são grandes fãs do uso de pimentas.

Templo Beomeosa

Atualmente a Coréia do Sul tem uma quantidade considerável de cristãos, principalmente católicos, mas já foi um país de maioria budista e é possível visitar diversos templos desta religião no país.
O templo Beomeosa é um santuário budista fundado em 678 d.C., que fica ao pé da montanha Geumjeong, para chegar nele é precioso caminhar por uma das diversas trilhas arborizadas que a região tem.

DOCUMENTOS

A Coréia é um dos países que não exige visto para brasileiros viajarem à turismo, mas é obrigatório o uso do passaporte e precisa já estar há 14 vacinado contra a Covid-19.

Larissa Anunciato
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × cinco =