Cabelo bem tratado é cartão postal de mulher; no inverno saiba quais os tons e cortes em alta…E arrase!

Fotos: Douglas Bertazzoni

Cabeleireiro Rene Moraes fala sobre tendências e ainda dá dicas para manter a saúde dos cabelos

Dizem por aí que o cabelo é o ‘cartão postal’ do rosto e que a maioria das mulheres nem ‘encara’ o espelho quando percebe que suas valiosas madeixas estão sem corte, retoque por fazer ou fios brancos a esconder. Há ainda quem chegou naquela fase de ‘enjoar’ do estilo de corte ou da cor dos cabelos. E, se por acaso, você está em alguma dessas situações, o cabeleireiro Rene Moraes traz dicas sobre cores e cortes em alta neste inverno para você dar aquela repaginada no visual.

Para este inverno, segundo Rene, as celebridades estão apostando em cores de cabelo mais discretas, dando destaque para transformações mais suaves. “O cabelo natural tem sido uma tendência muito forte, mas natural não significa que o cabelo esteja completamente nu ou sem pintar. O cabelo natural, tal como se usa agora, tem dimensão, tem movimento de cor, apenas que dê uma forma muito mais cautelosa a modas anteriores, respeitando o seu tom original”, explica.

“Eu sempre digo que o tom natural do cabelo é o tom que vai predominar sobre os matizes que vai eleger o profissional: um ou dois tons mais claro, mais suave, degradê, num delicado contraste. Sempre, insisto, respeitando a base natural e criando efeitos únicos e naturais para cada cliente”, ressalta o especialista em cabelos.

O tom ruivo acobreado está sempre em alta, mas ele tem aparecido de uma forma diferente neste inverno. “Nuance cobres, ganham grande destaque nas madeixas. Para nós cabeleireiros, essa tendência adiciona uma dimensão extra em todo o cabelo e brinca com a luz e sombra. Adoro ver tons mais claros ou brilhantes colocados ao redor do rosto e nas pontas para replicar os efeitos do sol no cabelo natural”, explica Rene.

O cenário atual da beleza, tem se modificado cada vez mais. O mercado precisa se reinventar para voltar a crescer. O que os cabeleireiros aprenderam durante a pandemia é que um negócio não consegue mais sobreviver sem se reinventar.

“Acho que os próximos anos serão de muita transformação, pois o mercado é o consumidor, e o comportamento deles mudou. Meu desafio é desenvolver sempre novas técnicas para poder inspirar e cultivar novas clientes. Isto me motiva e me converte num profissional ainda mais dedicado à minha paixão e vocação: o cabeleireiro.”

As mechas em tons de mel, segundo Rene, estão com tudo e são uma ótima opção para quem tem cabelos mais escuros e não quer clarear muito. A tendência traz iluminação para o cabelo mais escuro, sem exagero.

“Esta é uma cor loira dourada suave e de aparência natural”. As mechas são mais misturadas para fazer com que a cor pareça menos destacada e mais clareada. É uma cor de mel cremosa que pode ser usada em muitos tons de pele.

Além das dicas radiantes de Rene, para manter suas madeixas lindas e saudáveis por mais tempo neste inverno, aqui vão:

Hidratar o cabelo é importante. Por isso, use xampu e condicionador de boa qualidade, específicos para o seu tipo de cabelo. Uma vez por semana, faça uma hidratação com um creme também especial para as características dos seus cabelos;

Evite a água muito quente, pois pode aumentar a queda e provocar descamação do couro cabeludo. O ideal é lavar os cabelos com água morna;

A alta temperatura do secador de cabelos pode enfraquecer os fios. Por isso antes de secar passe um protetor térmico ou ainda um reparador de pontas;

Evite dormir com os cabelos molhados. Isso pode favorecer o aparecimento de fungos e bactérias no couro cabeludo, além de tornar o cabelo fraco e quebradiço. O uso de chapéus, boinas e lenços deve ser moderado.

Fernanda Moraes
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

19 − dezessete =