Cabelovers faz corte de cabelo para confecção de perucas

Durante a ação, o EC. XV de Piracicaba também fará o lançamento oficial da camisa alusiva ao Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para prevenção e controle do câncer de mama. (Foto: Amanda Vieira/JP)

Para contribuir com a autoestima de mulheres que estão perdendo cabelo devido a tratamentos de saúde, o Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (HFC) e o Shopping Piracicaba realizam, na segunda-feira (7), a segunda edição da campanha de arrecadação de cabelos Fios de Vida – Cada Mecha Faz Muita Diferença. Das 10 às 22 horas, haverá corte gratuito de cabelo no espaço montado no corredor principal do shopping.

Durante a ação, o EC. XV de Piracicaba também fará o lançamento oficial da camisa alusiva ao Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para prevenção e controle do câncer de mama.

Podem ser doados todos os tipos de cabelos – lisos, crespos, cacheados, com ou sem química -, tanto por mulheres quanto por homens, sendo 20 centímetros (de fio reto) o comprimento mínimo de doação. Os cortes serão feitos pela equipe de profissionais do salão Renê Moraes Cabeleireiros. Após a coleta, os cabelos arrecadados serão encaminhados para o projeto CabeLovers, que confecciona e distribui perucas para pacientes em tratamento contra o câncer. Os organizadores também aceitarão as doações de quem trouxer as mechas já cortadas. Na primeira edição foram arrecadados 156 mechas de cabelo. Informações: (19) 3403-5180.

Da Redação