Cadela acorrentada com filhotes são resgatados no São Jorge

Thaty levou os animais para tratamento veterinário (Divulgação)

Uma cadela de grande porte, que estava com sete filhotes com 45 dias, foi localizada anteontem, amarrada em um cerco improvisado em uma área verde, no bairro São Jorge. A protetora Thaty Freitas disse que o animal estava desnutrido.

Os filhotes, que já estavam com verminose, foram levados para lares temporários, poderão ser adotados. A cadela estava com infecção está recebendo tratamento veterinário.

Cadela estava desnutrida (Divulgação)

“Não estivemos no local com a Guarda Civil, porque inicialmente fomos apurar uma denúncia que apontava que vários filhotes estavam abandonados em uma área verde. Sem contar que o local era de difícil acesso e não tinha uma identificação de rua. Quando chegamos ao local, constatamos que não havia moradia, apenas um cercado, usado para manter os animais. A cadela estava com uma corrente com cerca de 30 centímetros, ela nem conseguia deitar, apenas conseguia ficar sentada”, disse a protetora.

Thaty relatou ainda que quando chegou constatou que o homem estava dando água com fubá cru para a cadela e seus filhotes. “Ela estava muito desnutrida e o tempo todo, os filhotes que já estavam grandinhos ficavam mamando e já tinha dentinhos. A cadela já estava ficando machucada. Foi uma situação muito triste de se ver. Tive que brigar com o homem que ainda insistiu para ficar com dois filhotes, mas não deixamos. Em seguida, ele fugiu”, completou.

Segundo ela, no ano passado, já retirou outra cadela de grande porte. “Desconfiamos que os animais poderiam sofrer algum tipo de abuso, porque não faz sentido manter os animais naquele lugar ermo e sem nenhuma moradia nas imediações.

“Orientamos que o homem não voltasse a pegar outros animais, porque da próxima vez, acionaremos a Guarda Civil e ele poderá ser preso, pois maus-tratos é crime. Os animais precisam de cuidados”, enfatizou.

Filhotes poderão ser adotados (Divulgação)
Os filhotes, que já estavam com verminose, foram levados para lares temporários, poderão ser adotados
Os filhotes, que já estavam com verminose, foram levados para lares temporários, poderão ser adotados.
Os filhotes, que já estavam com verminose, foram levados para lares temporários, poderão ser adotados.
Filhotes poderão ser adotados (Divulgação)
Filhotes poderão ser adotados (Divulgação)
Filhotes poderão ser adotados (Divulgação)

Cristiani Azanha

[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

17 − três =