Cadela ferida com pedaço de bambu está internada em estado grave em clínica

Bombeiros resgataram uma cadela que teve ferimentos profundos, provavelmente provocados por um pedaço de bambu, com seus seis filhotes em uma área verde, em Rio das Pedras. O animal, que estava extremamente magro e com quadro de anemia profunda continuava internada na Clínica Dr dos Bichos, em Piracicaba até a tarde desta segunda-feira (29).

Cadela foi localizada com 4 filhotes (Divulgação)

A protetora Dani Sérgio está cuidando dos filhotes que estão com apenas 15 dias, mas apesar da infestação de carrapatos, aparentam estar em boas condições de saúde. “Já a mãezinha foi localizada em um estado deplorável. Ela provavelmente tinha cavocado um buraco profundo para proteger seus filhotes e só puderam ser retirados com a ajuda dos bombeiros que fizeram um trabalho brilhante”, disse Dani.

Protetora acredita que a cadela foi ferida na parte de baixo
do braço e na barriga enquanto ainda estava prenha (Divulgação)

Ela acredita, que a cadela foi ferida na parte de baixo do braço e na barriga enquanto ainda estava prenha, pois os ferimentos eram muito profundos e já estavam com larvas. “A gente não sabe do que os filhotes se alimentavam, pois acreditamos que ela deu literalmente o sangue para eles, porque já não tinha mais leite e seus ossos já estavam todos a mostra de tão magra”.

A protetora Thaty Freitas disse que já registrou o boletim de ocorrência na Depa (Delegacia Eletrônica de Proteção Animal). “Pedimos que as pessoas nos ajudem a encontrar o responsável por essa brutalidade e que possa ser responsabilizado criminalmente. A mãezinha e seus filhotes foram abandonados para morrerem, porque o local é ermo e afastado de residências”, enfatizou Thaty.

DOAÇÕES

A protetora Dani está dando o leite para filhote Pet Milk que custa quase R$ 100 a embalagem. Quem quiser ajudar com qualquer valor pode fazer pix para Dani 19998317416. “Quem quiser pode ir diretamente na clínica para ver a cachorra e deixar sua contribuição. Não queremos só dinheiro, quem quiser pode levar Pet Milk ou tapetes higiênicos diretamente na clínica, que fica na rua São José, 1.487, no Bairro Alto”, disse.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × um =