No início da tarde desta quarta-feira, 30, os guardas civis da equipe do Canil da GCMP, GC Geison e GC Leandro ‘estouraram’ um ponto de tráfico de drogas no bairro Santa Teresinha.
A partir de denúncia anônima – que relatou movimentações suspeitas em uma área situada na rua Osvaldo Meloto – os agentes compareceram ao endereço e confirmaram tratar-se de um ponto de drogas. No entanto, ao perceberem a aproximação da viatura, os traficantes fugiram do local, deixando a droga para trás, escondida nas imediações.
Os agentes da GCM contavam, na ocasião, com o apoio da cadela Maya, da raça Pastor Belga. Conhecida pelo trabalho de alta performance na detecção de entorpecentes, Maya identificou o esconderijo e a droga foi apreendida pelos agentes responsáveis pela ação.

Graças ao olfato apurado, à obediência e lealdade, os cães se tornaram cruciais nas operações policiais, principalmente nas ações de combate ao tráfico de drogas. De acordo com os agentes da Guarda Civil Municipal, a dócil – e destemida – Maya é uma excelente companheira de trabalho. Nasceu no canil da GCMP e ‘presta serviços’ à corporação há mais de 3 anos.
LEIA MAIS:
- Homem que morreu atropelado por caminhão em Piracicaba é identificado
- Foragido da Justiça é preso em Piracicaba; ele não retornou após ser beneficiado com indulto
- Após perseguição, PM detem indivíduo por tráfico de drogas em Piracicaba
- Em um ano, furto de hidrômetros mais que dobram
- Vítima registra BO em Piracicaba após se sentir ofendida com declarações dentro de academia