Cadela Maya, da Guarda Civil Municipal, encontra 50 papelotes de maconha em ponto de tráfico

No início da tarde desta quarta-feira, 30, os guardas civis da equipe do Canil da GCMP, GC Geison e GC Leandro ‘estouraram’ um ponto de tráfico de drogas no bairro Santa Teresinha.

A partir de denúncia anônima – que relatou movimentações suspeitas em uma área situada na rua Osvaldo Meloto  – os agentes compareceram ao endereço e confirmaram tratar-se de um ponto de drogas. No entanto, ao perceberem a aproximação da viatura, os traficantes fugiram do local, deixando a droga para trás, escondida nas imediações.

Os agentes da GCM contavam, na ocasião, com o apoio da cadela Maya, da raça Pastor Belga. Conhecida pelo trabalho de alta performance na detecção de entorpecentes, Maya identificou o esconderijo e a droga foi apreendida pelos agentes responsáveis pela ação.

Agentes da Guarda Civil Municipal estouram ponto de tráfico com ajuda da cadela Maya.

Graças ao olfato apurado, à obediência e lealdade, os cães se tornaram cruciais nas operações policiais, principalmente nas ações de combate ao tráfico de drogas. De acordo com os agentes da Guarda Civil Municipal, a dócil – e destemida – Maya é uma excelente companheira de trabalho. Nasceu no canil da GCMP e ‘presta serviços’ à corporação há mais de 3 anos.


LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco + dezoito =