Cadela resgatada faz transfusão e continua internada

Protetoras aguardam resultado do ultrassom (Divulgação)

Continua internada em estado grave, a cadela, que recebeu o nome de “Menina”. Nesta quarta-feira (1º), ele precisou de transfusão, devido ao seu quadro de anemia profunda. Ela tem dificuldades para se movimentar e se alimentar. A doadora foi outra cachorra que 35 quilos que não tem raça definida, mas ajudou a Menina na luta pela vida.

A protetora Daniela Aparecida Cardoso, a Dani Sérgio está cuidando dos quatro filhotes da Menina, enquanto ela se recupera. “Menina também fez um ultrassom, pois o médico desconfiou que ela poderia ter algum objeto estranho no estômago, mas o resultado não ficou pronto. Estamos muito confiantes que ela vai conseguir vencer essa batalha, mas não será fácil. Ela está internada desde domingo (28) e sem previsão de alta”, relatou.

Cadela não tem previsão de alta (Divulgação)

A protetora relatou que já conseguiu algumas doações do leite para filhotes, mas precisa muito de ajuda com os tapetes higiênicos. “Como alguns dos filhotes estão com machucadinhos precisamos deixar o local onde ficam bem limpos para evitar moscas e outras contaminações”, relatou.

AJUDA
Quem puder ajudar na doação dos tapetes higiênicos podem comprar em qualquer agropecuária de Rio das Pedras e Piracicaba, pois basta avisar que a protetora pode ir buscar. Ela disse que as agropecuárias do Mané e Marinho fornecem 10% de desconto. Basta informar o nome da Daniela ou Thaty Freitas.

“Caso alguém queira ajudar nas despesas veterinárias podem deixar qualquer valor diretamente na Clínica Dr. dos Bichos (rua São José, 1.487, no Bairro Alto) e pode aproveitar para visitar a Menina. Ou ainda quem preferir pode fazer pix diretamente para a clínica 19997821100”, disse Thaty.

RESGATE

A cadela e seus filhotes foram resgatadas por bombeiros em uma área verde, em Rio das Pedras. Ela tinha ferimentos profundos, provavelmente provocados por um pedaço de bambu. Estatava extremamente magra. Ela provavelmente tinha cavocado um buraco profundo para proteger seus filhotes e só puderam ser retirados com a ajuda dos bombeiros.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha
[email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 − dois =