Cães e gatos: Pit Stop para arrecadação de ração acontece sábado

Alessandra Bellucci diz que 55 protetoras estão cadastradas na cidade (Maycon Barbon)

Neste sábado (22), acontece na Rua do Porto, próximo ao bolsão em frente a base da Guarda Civil, o Pit Stop Solidário para arrecadação de rações para cães e gatos. Idealizadora da iniciativa, a protetora e vereadora Alessandra Bellucci (REP) disse que o objetivo é conseguiu um “fôlego” com as rações para os pets que são atendidos pelas protetoras independentes, que também auxiliam famílias carentes. O delegado e deputado Bruno Lima (PSL) vai participar da ação.

Alessandra estima que desde o início da pandemia, em março de 2020 houve queda na arrecadação das rações em pelo menos 70%, pois atualmente as famílias estão com dificuldades de manter o sustento de casa, já que muitos provedores perderam seus empregos.

“Ao mesmo em que percebemos a queda das arredações encontramos o cenário da explosão dos pedidos de ajuda de pessoas que estão sem condições de permaneceram com seus animais. A cada semana tinha um pedido de ajuda, agora recebo dez”, disse a vereadora. “As dificuldades financeiras estão fazendo com que as pessoas se mudem para casa de familiares, porque não têm mais condições de pagar aluguel. Já temos casos de uma casa de dois cômodos que abrigam três famílias”, relatou a parlamentar.

DOAÇÕES

As rações arrecadadas serão repassadas  para 55 protetoras cadastradas, assim como seus assistidos. A parlamentar disse que a ação será feita por meio de drive-thru e as pessoas nem precisarão sair do carro. “Quem quiser pode trazer a ração de casa, ou quem quiser pode comprar diretamente na ação, pois haverá uma agropecuária que vai vender rações com desconto com pacotes de R$ 10 a R$ 100”. Também haverá a distribuição de pipoca e algodão doce para os participantes como forma de agradecimento”, enfatizou a vereadora.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

catorze + quatro =