Cães e gatos terão atendimento preventivo gratuito na Comunidade Pantanal

iniciativa será realizada neste sábado (06), das 8h às 11h

Moradores da Comunidade Pantanal poderão levar seus cães e gatos para receberem atendimento preventivo veterinário gratuito, além de vermifugação e agendamento de castração gratuita no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). A ação acontecerá neste sábado (06), das 8h às 11h pelos estudantes de veterinária da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). O evento tem o apoio da protetora e vereadora Alessandra Bellucci (REP) e do Jornal de Piracicaba.

“Nossa proposta é auxiliar na conscientização da posse responsável, além de auxiliar no controle populacional dos animais”, disse o coordenador do curso de veterinária, Felipe Augusto Godoy.

Segundo ele, os estudantes terão uma excelente oportunidade para vivenciarem as experiências clínicas, saúde pública, zoonoses entre outros. “Pela primeira vez, Piracicaba terá uma ação inédita em prol dos animais na nossa cidade, que é a união da prefeitura, alunos da Unimep e o nosso gabinete”, disse a parlamentar.

Alessandra disse ainda que será um projeto-piloto de saturação na comunidade, cujo objetivo é fazer um censo populacional dos pets, com a respectiva castração, além de aplicações de remédios para pulgas e carrapatos. “Dessa forma, essa iniciativa poderá ser levada para outras regiões da cidade. Será um grande avanço”, destacou.

NOVEMBRO AZUL
Amanhã, domingo (07), das 8h às 14h, os alunos da Unimep estarão na Rua do Porto, próximo a Casarão do Turismo, para realizarem atendimentos preventivos gratuitos para identificar câncer de próstata em cães e gatos. “Os tutores precisam ficar atentos a alguns sinais como dores abdominais, ou idade avançada dos pets. Uma alternativa para evitar esse tipo de doença é fazer a castração. Quanto mais cedo o diagnóstico, mas chances o animal terá”, orientou o coordenador.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × cinco =