Cães eram utilizados oara caça em área rural de São Pedro. Crédito: (Divulgação)

Dois homens suspeitos de usar cães para caçar foram detidos pela Polícia Militar Ambiental em uma área rural de São Pedro, na quinta-feira (21). Cada um foi multado em R$ 500. Os policiais apreenderam 14 cachorros, duas espingardas (calibres 24 e 28), além de 11 munições e uma faca.

De acordo com a polícia, os PMs participavam da Operação Área Rural Mais Segura, quando surpreenderam um veículo Fiat Strada cinza, com placa de São Pedro adentrando em uma fazenda e na carroceria havia três cachorros. Após abordar o motorista, os policiais apreenderam uma espingarda Rossi calibre 24 e também uma faca de aproximadamente 30 centímetros. Ele teria confessado que estava se preparando para uma caça em que utilizaria os cães.

O suspeito acabou confessando que iria na companhia de seu genro. Ele teria levado os policiais até a casa do rapaz, onde os PMs teriam encontrado a outra espingarda já municiada, em uma varanda da residência onde também localizado mais 11 cães utilizado para caça.

Sogro e genro foram conduzidos, posteriormente, ao plantão policial da cidade, onde foi realizado a prisão em flagrante sob acusação de porte de arma. Ambos foram liberados mediante o pagamento das respectivas fianças.

Os cães ficaram provisoriamente com os suspeitos, até que a Justiça determine que eles sejam encaminhados para outro local, ou permaneça com os donos.

As armas e munições apreendidas serão encaminhadas para análise dos peritos do IC (Instituto de Criminalística).

Cristiani Azanha
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × cinco =