Caixa Econômica na praça José Bonifácio vai abrir neste sábado

Foto: Amanda Vieira/JP

A CEF (Caixa Econômica Federal) vai abrir agências neste sábado para atendimento ao auxílio emergencial do Governo Federal. Em Piracicaba, a unidade da praça José Bonifácio, no Centro, estará aberta das 8h às 12h.

A instituição concluiu ontem o ciclo 1 de pagamentos do Auxílio Emergencial, com a possibilidade de saques e transferências a 3,8 milhões de beneficiários nascidos em dezembro que ainda possuíam saldo na conta Poupança Digital Caixa. Ao todo, mais de 46 milhões de pessoas receberam parcelas dentro do ciclo 1.

O calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial é organizado em ciclos de crédito em conta Poupança Social Digital e saque em espécie.

Os beneficiários recebem a parcela a que têm direito no período de acordo com o mês de nascimento.

O saque em dinheiro pode ser feito nas lotéricas, Correspondentes Caixa Aqui ou mesmo nas agências. O banco reforça que todas as pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências, de segunda a sexta, das 8h às 13h, serão atendidas e que não é preciso chegar antes do horário de abertura.

A Caixa já processou 109 milhões de cadastros para o Auxílio Emergencial. Na quarta-feira (16) foi atingido o marco de 500 milhões de ligações para a central telefônica 111.

Além disso, já são cerca de 233 milhões de downloads do aplicativo Caixa Tem; foram 1,7 bilhão de visitas ao site criado para o programa e mais de 119 milhões de downloads do app Auxílio Emergencial.

Na quarta-feira a CEF fez o pagamento do Auxílio Emergencial para 3,9 milhões de brasileiros nascidos em junho, conforme o calendário do Ciclo 2. Os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos, transferências, compras na internet e pelas maquininhas.

Beto Silva

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dez − 7 =