Caixeta é 4º secretário a deixar o governo de Luciano Almeida

Prefeitura disse que Caixeta saiu por motivos pessoais

No lugar foi nomeada a diretora do Departamento de Engenharia de Tráfego, Jane Franco Oliveira

Em sete meses de governo a administração do prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida (DEM), perdeu quatro secretários municipais. Nesta quarta-feira (28),a prefeitura anunciou a saída de José Vicente Caixeta Filho, até então, titular da Semuttran (Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes). Para substituir Caixeta, o prefeito nomeou, interinamente, a diretora do Departamento de Engenharia de Tráfego, Jane Franco Oliveira.

Em nota, a prefeitura informou que Caixeta deixou a pasta por motivos pessoais, a mesma razão de dois, dos três ex-secretários que também deixaram o governo do democrata. Segundo informações da prefeitura, Jane atua há 21 anos como funcionária pública municipal. Ela é graduada em administração de empresas e iniciou a carreira como agente de operação de trânsito em transportes na então Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes. Em sua trajetória, Jane foi chefe de divisão do Núcleo de Apoio Administrativo, coordenou campanhas de conscientização no trânsito e atuou nos fóruns paulista e nacional de Mobilidade Urbana e no convênio firmado junto ao Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo. Jane disse que seu objetivo, como secretária interina, é dar continuidade às ações e equipe formada por Caixeta. “Tenho enorme respeito, apreço e consideração por ele. Temos o desafio à frente, junto ao prefeito Luciano Almeida, de contribuir por uma mobilidade mais planejada e sustentável, além do desenvolvimento de projetos e soluções para segurança viária”, afirmou.

OUTRAS BAIXAS No mês passado, o procurador-geral do município, Fabio Ferreira de Moura deixou o primeiro escalão da prefeitura também alegando motivos pessoais. Em seu lugar, assumiu o advogado Fábio Dionísio – ex-diretor de Assuntos Legislativos na Câmara de Vereadores. Antes do procurador-geral, deixaram a Prefeitura de Piracicaba, João Marcos Thomaziello e Marcos Yassuo Kamogawa que ocupavam, respectivamente, a Educação e a Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente). Thomaziello deixou a pasta por cair na lei da ficha limpa devido à um processo de estelionato. Ele ainda tentou recorrer à Justiça para permanecer no cargo, mas teve liminar negada. Já o secretário Kamogawa alegou motivos profissionais e pessoais para deixar a Secretaria de Defesa do Meio Ambiente. No dia 21 de junho, Luciano anunciou o ex-prefeito, ex-secretário de Educação e atual vice-prefeito, Gabriel Ferrato, como secretário de Educação. Na ocasião, Alex Gama Salvaia foi nomeado titular interino da Sedema.

Beto Silva

[email protected]

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

14 − um =