Projeto terá cinco núcleos espalhados pela cidade (Foto: Divulgação)

O projeto de judô masculino, desenvolvido pelo Caldeirão Futebol Clube, que atende alunos a partir dos 7 anos de idade, retomou as atividades na temporada e tem entre seus objetivos, aumentar o número de participantes em 2020. Para isso, o programa que foi aprovado via chamamento público e realizado em parceria com a Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), ampliou para cinco o número de núcleos.

As escolas estaduais Dom Aniger Francisco de Maria Melillo, no bairro Bosques do Lenheiro, Monsenhor Jerônymo Gallo, na Vila Rezende, e Edson Rontani, no Altos do Piracicaba, são os novos polos do projeto. Além desses núcleos, as atividades também acontecem no Centro Comunitário do Jardim Nova Iguaçu e na Escola Municipal Professor José Pousa de Toledo, também no Bosques do Lenheiro. Na Academia Edinho Company, são realizados os treinamentos do alto rendimento.

“O trabalho principal é fomentar o ensino do judô em Piracicaba e propagar um esporte que visa um crescimento educacional, além da filosofia oriental japonesa, que é colocada no dia a dia do praticante. Com esse planejamento, a nossa intenção é dobrar o número de judocas atendidos em relação ao ano de 2019”, afirmou o coordenador do projeto de judô masculino, Edinho Everaldo.

A intenção do coordenador é levar os alunos do projeto para o cenário competitivo. “Com certeza participaremos de eventos competitivos, já que a vivência esportiva é importante para o crescimento do aluno. Com o calendário em mãos, vamos escolher quais são as competições que levaremos os judocas”, conclui Edinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × 2 =