Caldeirão FC disputará o Paulistão Feminino

Caldeirão é um dos 16 times na disputa (Foto: Divulgação)

A FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu, no começo da semana, as diretrizes para a disputa do Campeonato Paulista Feminino 2020. A competição contará com 16 equipes, entre elas o Caldeirão Futebol Clube, representante de Piracicaba. O torneio acontece entre 12 de abril e 16 de agosto.

Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único, em 15 rodadas, com os oito melhores classificados avançando para o mata-mata. As eliminatórias serão disputadas em jogos de ida e volta, com a segunda partida na casa do clube com a melhor campanha. O empate no placar agregado leva a disputa aos pênaltis. O regulamento é similar ao da Série A2 masculina.

Além do Caldeirão Futebol Clube, o Paulistão conta com o AD Taubaté, Ferroviária, Inter de Franca, Juventus, Nacional, Palmeiras, Portuguesa, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Santos, São José, São Paulo, Taboão da Serra, União Mogi e o atual campeão Corinthians. A FPF divulgará a tabela do Paulistão na primeira quinzena de março.

“O Paulista é uma competição de altíssimo nível, será uma grande oportunidade para nós. O trabalho no Caldeirão está sendo bem executado, servindo de celeiro para as meninas. Basta ver as campanhas realizadas, sempre contribuindo com atletas para a seleção brasileira, além de revelar jogadoras que depois atuam fora do país”, afirmou p técnico Leandro Silva.

De 2014 para cá, com exceção de 2018, o futebol feminino piracicabano tem ao menos uma jogadora convocada. A última foi Sainara Melo, chamada pela técnica da seleção brasileira sub-17, Simone Jatobá, para um período de treinamentos na Granja Comary, em novembro de 2019.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

12 + 8 =