Câmara atende com 100% e retoma o uso da Tribuna

0
26 views
Foto: Alessandro Maschio/JP

Capacidade de público no Plenário vai ser de 25 lugares

A Câmara Municipal de Piracicaba passa a atender ao público externo, em seu horário normal de funcionamento, com 100% da capacidade operacional. É o que prevê o ato 21/2021, assinado pelo presidente Gilmar Rotta (CID) nesta quarta-feira (6), que estabelece a retomada da Tribuna Popular nas reuniões ordinárias, presença na galeria do Plenário Francisco Antonio Coelho, além das sessões solenes no Salão Nobre Helly de Campos Melges, o projeto Conheça o Legislativo e a Escola do Legislativo.

“A Tribuna Popular é um dos principais instrumentos de participação cidadã e, desde 2 de agosto, quando retornamos presencialmente as reuniões ordinárias, havia a intenção de que voltasse a ser ocupada. Com a melhora do quadro de saúde quanto à transmissão da covid-19, submetemos a consulta aos vereadores e chamamos o Centro de Vigilância em Saúde para analisar as adequações”, explica Rotta.

O horário de expediente para atendimento ao público será das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Pelo cronograma, o uso do Salão Nobre Helly de Campos Melges poderá ser feito a partir desta quinta-feira (7). Já o uso da Tribuna Popular estará em vigência a partir do dia 14, enquanto as aulas presenciais na Escola do Legislativo Antonio Carlos Danelon – Totó Danelon podem ser feitas em formato virtual ou presencial a partir do dia 18.

A capacidade de público na galeria do Plenário será de 25 lugares, sendo o acesso por ordem de chegada e controlado por pulseiras. Já para o Salão Nobre o limite é de 96 lugares e da Escola do Legislativo de 25 participantes por atividade.

O ato prevê ainda que as dependências da Câmara não poderão ser utilizadas para atividades externas e alheias à sua função. Quanto ao uso do Salão Nobre para as reuniões solenes, uma instrução normativa foi editada pelo Departamento de Comunicação Social e prevê que as solenidades tenham tempo máximo de 1h30.

Da Redação

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezoito − 8 =