Câmara de Vereadores amplia restrições nos prédios

A Câmara informou que estão suspensos os atendimentos presenciais durante a vigência da fase emergencial e os servidores trabalharão em suas jornadas diárias, de forma remota, realizando teletrabalho, conforme disposto no ato da presidência 3/2020. (Foto: Amanda Vieira/JP)

A Câmara de Vereadores de Piracicaba anunciou ontem que, para atender o decreto estadual que define a fase emergencial do Plano São Paulo, que vai vigorar entre os dias 15 a 30 de março, ampliou as restrições à movimentação de pessoas nos prédios da Casa (principal e anexo). O objetivo é reduzir a contaminação pelo novo coronavírus em um momento que o Município registra lotação de 100% dos leitos de UTI.

Com a publicação, nesta sexta-feira, do ato da presidência 5, as reuniões extraordinárias serão convocadas, qualquer dia e horário, pelo presidente, por meio de mensagens via celular, somente para votação de matérias consideradas urgentes do Executivo ou do Legislativo.

A convocação de extraordinárias não gera qualquer tipo de pagamento extra aos vereadores, que recebem somente os subsídios mensais, sem qualquer acréscimo.

A Câmara informou que estão suspensos os atendimentos presenciais durante a vigência da fase emergencial e os servidores trabalharão em suas jornadas diárias, de forma remota, realizando teletrabalho, conforme disposto no ato da presidência 3/2020.

O presidente Gilmar Rotta (Cidadania) justificou a decisão em virtude das mudanças impostas pela elevação do número de infectados e pela taxa de ocupação de leitos na cidade e considera que a fase emergencial anunciada nesta semana pelo governador João Doria (PSDB) também restringe, entre outras medidas, a realização de atividades presenciais em órgãos públicos.

A diretora da Escola do Legislativo, vereadora Silvia Morales (PV), destaca que as atividades do espaço estão mantidas neste período de 15 dias, em virtude de já serem realizadas de maneira virtual.

A população pode fazer contato com os vereadores por telefone e redes sociais, assim como nos canais oficiais, como no site www.camarapiracicaba.sp.gov.br, e nos perfis da Casa no Facebook e no Instagram do Parlamento Aberto.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três + quinze =